Adolescentes gays e héteros não são tão diferentes assim, aponta pesquisa nos EUA 1

Uma nova pesquisa contradiz algumas antigas crenças sobre ser um adolescente gay. Basicamente, de acordo com o artigo de Jane Brody no New York Times, os adolescentes gays não são muito diferentes dos heterossexuais.

Pesquisas recentes encontram mais semelhanças do que diferenças entre os adolescentes gays e heterossexuais. Por exemplo, estudos em Salt Lake City feitos por Lisa Diamond, professora associada de psicologia e estudos de gênero da Universidade de Utah, descobriu que jovens gays tinha tantos amigos e eram tão populares e socialmente conectados como outros adolescentes.


Ela observa, porém, que a composição de suas amizades é um pouco diferente. Os adolescentes homossexuais tendem a fazer amizade com jovens de outras raças ou aqueles que são estigmatizados por sua aparência. Mas para os adolescentes gays e heterossexuais, ela acrescenta que, a principal fonte de estresse é a mesma: “a ansiedade de estar sozinho como um adulto, sobre encontrar o tipo de parceiro que eles querem.”

O artigo também apontou que o bullying não acontece exclusivamente para as crianças gay, mas qualquer um que seja percebido como diferente, dizendo que o bullying reage à não-conformidade, e pega as fraquezas das pessoas.”

Um Comentário

  1. Totalmente equivocado, eu tenho 38 anos e tenho um grande grupo de amizade com rapazes héteros e gays na faixa de 18 a 27 anos. Todos frequentam minha casa e percebo que tudo é diferente, comportamento, gostos, planos sobre o futuro, até nível educacional… Enquanto os gays estão batalhando para entrar para o universidade, os héteros estão a procura da próxima balada..Claro que nada é linear, Certamente temos muitos héteros que pensam no futuro. No entanto na área musical a coisa é gritante, o gay consegue saber sobre musicas e cantores além de Madonna. Os héteros só sertanejo e forró. É uma praga!!!

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s