Tricampeão de Fórmula 1 é acusado de homofobia na Áustria Resposta

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda está sendo acusado de homofobia por grupos de defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) da Áustria.

Durante o programa de TV “Dancing Stars, da emissora estatal ORF, ele disse que não gostaria de ter de explicar para os seus filhos o motivo de haver dois homens dançando salsa juntos em horário nobre. “Há boas tradições em nossa cultura, uma das quais é que homens dancem com mulheres. Em breve, chegaremos ao estágio em que deveremos todos pedir desculpas por sermos heterossexuais”.

Lauda, apesar das declarações preconceituosas, disse que não é homofóbico, mas não se sente bem ap ver homens dançando na televisão. “N˜ao sou contra, desde que eles façam isso em casa e não na televisão, com crianças assistindo”.

Hipocrisia pura, melhor seria que ele se declarasse contra de vez. “Não sou contra, desde que façam isso em casa” é o mesmo que dizer: sumam, vocês são nojentos, repugnantes, a sociedade não merece esse comportamento! E olha que o ex-piloto se referiu apenas a uma dança! Imagina o que ele não pensa sobre beijo.

O presidente do grupo de direitos LGBT de Viena, Christian Hogi se disse “chocado” e “surpreso que o senhor Lauda tenha preconceito contra os homossexuais para fazer um ataque justificado”.

É uma pena que um esportista admirado como lauda dê esse tipo de declaração irresponsável, esquecendo-se de que é uma figura pública e formadora de opinião. Que ele se sinta incomodado, tudo bem, mas não deveria externar isso em um programa de TV.

Agora a pergunta que não quer calar: por que o incômodo? Se ele visse uma dança como algo normal, independente se com dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher, certamente, não teria que explicar nada ao seu filho.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s