Procuradora instaura inquérito contra Silas Malafaia por homofobia 1

Cartaz com conteúdo homofóbico,
espalhado pelo estado do Rio de Janeiro, pelo pastor Malafaia,
pichado por ativistas gays
Quando pensamos em religião, pensamos em respeito, tolerância, amor, correto? Pelo menos assim deveria ser. Entretanto, sabemos que muitas pessoas usam a religião para pregar o ódio, a intolerância e até mesmo justificam inúmeros atos de violência em nome de um suposto deus. Pois bem, no início de fevereiro, a procuradora da República, Ana Carolina Araújo Roman, instaurou um inquérito contra o pastor Silas Malafaia, uma das maiores lideranças da Assembleia de Deus, por homofobia. Homofobia, aliás, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, na qual se discutiu o chamado Estatuto das Família.
O encontro realizado em maio de 2010, foi marcado para discutir mudanças no Direito de Família. Malafaia fez um discurso contrário à união homoafetiva. Na sessão, o pastor chegou a dizer que se fosse concordar com a união civil entre homossexuais, deveria concordar também com a liberação da zoofilia e da necrofilia.
Veja o que disse o pastor:
Fico particularmente feliz, ao noticiar que um inquérito foi instaurado contra este senhor, sobretudo quando lembro que o Rio de Janeiro foi emporcalhado por cartazes atacando os homossexuais, durante a campanha eleitoral. Campanha em que o pastor Malafaia apoiou o candidato derrotado José Serra.
É bom lembrar que a Câmara dos Deputados já foi palco de outros discursos homofóbicos. Por exemplo, em dezembro de 2010, o deputado Jair Bolsonaro usou a tribuna da Câmara dos Deputados para agredir os homossexuais. Mas ele tem imunidade parlamentar, então, de lá, pode dizer o que quiser. Se bem que, depois da eleição do deputado Jean Wyllys, dificilmente qualquer ataque contra os LGBT (lésbica, gay, bissexual e transexual) ficará sem resposta.

Um Comentário

  1. Olá. Parabéns pelo blog está muit interessante, e gostei muito da matéria. Em primeiro lugar, toda vez que escuto este nome Silas já tremo pois sei que só ouvirei bobagens, com relação aos homossexuais. Não consigo entender, por que ele sempre compara homossexualismo com coisas que não tem relação nenhuma, por exemplo homossexualismo nada tem a ver com necrofilia ou zoofilia, por que a comparação? Em segundo lugar ele defende tanto a sociedade brasileira, e vamos combinar, a sociedade brasileira e corrupta desde o seu principio, como pode ficar pior, será que ela ficará realmente tão ruim quando todos aprenderem a se respeitar independentemente de suas diferenças.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s