Estudiosos afirmam que o kit anti-homofobia mostra menos do que as novelas Resposta

Religiosos e conservadores hipócritas estão em um combate contra a distribuição do kit anti-homofobia nas escolas do ensino fundamental para professores e jovens acima de 14 anos. Jogando com todas as cartas sujas, a bancada composta pelo o que há de mais podre no Congresso, ameaçou ontem (25/05) a presidenta Dilma que, caso ela não suspendesse o kit, iriam pressioonar a ida de Palocci na Câmara para explicações sobre seu patrimônio.

Eles afirmam que o kit é exagerado e incentiva a homossexualidade, como se fosse ensinar os alunos a serem gays. Só que nossa vida inteira fomos ensinados a ser heterossexuais. Não adiantou.

Agora, especialistas afirmam que o conteúdo dos vídeos propostos no kit contém cenas muito mais leves do que as que vemos nas telenovelas. O professor de comunicação da USP e especialista em teledramaturgia, Laurindo Leal Filho, disse que o material proposto pelo kit anti-homofobia deve ser aplaudido pela sua delicadeza, e que não existe nenhum incentivo à homossexualidade:

– Com grande delicadeza e muito cuidado, os vídeos tratam de um tema difícil, mas de uma forma perfeitamente assimilável pelos jovens.

Além disso, segundo ele, o material pode trazer uma grande colaboração contra a homofobia e principalmente, por não conter um tom jocoso ou sem contexto que, às vezes, estão presentes nas novelas e programas de humor.

O pesquisador em teledramaturgia, Claudino Mayer, acha que os vídeos do kit são atrasados se comparados com os folhetins. Para ele, nas telenovelas não se diz que a pessoa é gay e nem se discute o beijo, são as ações que levam a isso.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s