Nova York: Casais gays vão se casar no palco da Broadway Resposta

Alguns dos primeiros casamentos gays de Nova York vão ser, literalmente, um evento teatral. 

O teatro da Broadway, onde o musical ¨Hair¨ está sendo realizado, vai ser o palco onde alguns casais do mesmo sexo vão se casar, um dia após o casamento gay se tornar legal no Estado. 

Rory O’Malley, estrela do musical ¨The Book of Mormon¨ e co-fundador do grupo de direitos gays ¨Broadway Impact¨, disse que vários casais gays da Broadway vão se casar no palco logo após a apresentação de ¨Hair¨ daquela noite:

– Não é apenas um verão de amor, é um verão de igualdade. 

Outras celebridades do teatro participarão da cerimônia, como Joel Grey de ¨Anything Goes¨, o elenco de ¨Hair¨ e o ator Will Swenson do musical ¨Priscila a Rainha do Deserto¨. Oskar Eustis, diretor artístico do Teatro Público, disse que as pessoas de teatro sempre tendem a calar a voz sobre todas as pessoas, mas completa:

– Não há absolutamente outro assunto que o teatro tenha mais experiência: sabemos que a igualdade de gays e heterossexuais não é simplesmente uma opinião política, é um fato existencial. Provamos a cada dia de nossas vidas trabalhando. 

Jordan Roth, presidente dos Teatros Jujamcyn, que é proprietária e opera o St. James, disse que estava orgulhoso de poder hospedar alguns dos primeiros casamentos do mesmo sexo no estado de Nova York. Ele disse que havia uma conexão natural entre o teatro e o casamento: 

– O teatro é o lugar onde nos reunimos para celebrar e afirmar que somos como o povo. É o lugar onde estamos na frente da nossa comunidade em um palco e nós falamos nossas verdades. Isso é que é o teatro e é isso que um casamento é . 

Nova York será o sexto e maior estado americano a ter o casamento gay legal quando a lei entra em vigor depois da meia-noite no do dia 24 de julho, um domingo.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s