Quantidade de procura para o primeiro dia de casamento gay em NY faz estado realizar ¨loteria¨ Resposta

Com milhares de pedidos de pessoas querendo participar do primeiro dia de casamentos do mesmo sexo em Nova York, o gabinete do prefeito informou nesta terça-feira (19/07), que estabeleceria uma loteria para selecionar 764 casais. 

A nova lei que permite a união civil entre casais homossexuais em Nova York começará a valer no próximo domingo (24/07), um mês depois que foi aprovada. 

O prefeito Michael Bloomberg, a porta-voz do Conselho Chhristine Quinn e o senador Michael McSweeney disseram em um comunicado conjunto que a loteria seria implementada, ¨devido à alta demanda por serviços de casamento no domingo, 24 de julho, 2011.¨ 

Autoridades da cidade receberam 2.661 pedidos de serviços de casamento, no domingo, incluindo 1.728 de casais do mesmo sexo. A loteria está aberta para entradas ao meio-dia de hoje e até o meio-dia de quinta-feira (21/07), com um desenho separado para cada um dos cinco distritos da cidade. Os vencedores serão notificados na sexta-feira, 22. 

O prefeito comemorou: 

– Vamos fazer história no domingo, com os olhos da nação mais uma vez voltando-se para a cidade de Nova York. Fizemos nossa lição de casa, e é claro que o número de casais que querem casar no domingo é mais do que os escritórios poderiam possivelmente segurar. A última coisa que queremos é fazer os casais esperarem na fila por horas e horas, apenas para afastar a virada sobre o que supostamente seria o dia mais feliz de suas vidas. A melhor maneira de determinar quem tem a chance de casar no domingo e garantir que todos possam planejar adequadamente o seu próprio grande , é através de um sistema de loteria imparcial. 

O estado de Nova York seguiu o caminho de Iowa, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Vermont em aprovar o casamento gay, após uma enquete realizada em março que revelou que 53 por cento dos americanos são a favor do casamento gay. 

Alguns estados, como a Califórnia oferecem a união civil entre pessoas do mesmo sexo, mas não os direitos do casamento. Isso significa que as partes têm alguns direitos legais como casais casados, mas não todos.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s