Senado Americano elege primeiro juiz assumidamente homossexual Resposta

J. Paul Oetken é o primeiro gay assumido a ser confirmado como juiz na bancada federal dos Estados Unidos.
O Senado americano fez história na última segunda-feira segunda-feira (18/07), confirmando o primeiro homem homossexual assumido na história a assumir a bancada federal.

Com uma votação de 80 votos contra 3, J. Paul Oetken tornou-se juiz federal. Oetken foi nomeado em janeiro pelo presidente Obama para fazer parte do Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Sul de Nova York. Ele não é o primeiro gay no tribunal federal. O juiz Vaughn Walker, da Califórnia, que votou contra a Proposição 8, também assumiu a homossexualidade recentemente.

No entanto, ele não revelou sua sexualidade antes de assumir o cargo. Deborah Batts, lésbica assumida, também faz parte do tribunal federal, mas foi somente nomeada, em vez de confirmada.

Ter pessoas abertamente gays em tais posições de respeito é vital para a aceitação continuada da comunidade LGBT no país. Isso permite que todos nós sejamos vistos como cidadãos da nação, ao invés de uma subcultura misteriosa que deve ser separada das massas.

O senador democrata Chuck Schumer, de NY, elogiou Oetken no plenário do Senado por seu trabalho excepcional legal, ao mencionar sua orientação sexual:

– Como o primeiro homem abertamente gay a ser confirmado como um juiz federal e servir no banco federal, ele será um símbolo do quanto temos conseguido no país apenas nas últimas décadas. E mais importante, ele dará esperança a muitos talentosos jovens advogados que, até agora, pensavam que seus caminhos poderiam ser limitados devido à sua orientação sexual. Quando Paul se tornar o juiz Oetken, ele vai ser a prova viva para todos aqueles jovens advogados que realmente as coisas melhoram (em referência à campanha It Gets Better, destinada a gays que pensam em desistir da vida por causa da orientação sexual).

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s