Organização da Parada Gay da Bahia divulga vídeo contra a homofobia Resposta


Os organizadores da 10ª Parada Gay da Bahia divulgou um vídeo contra a homofobia e também, para convidar a população para participar do evento, que acontece no dia 11 de setembro. O vídeo é excelente, confira:

Confesso que achei que o ator estivesse falando sobre o filho gay. E você, não pensou o mesmo? É impressionante como estamos condicionados a pensar na orientação homossexual como um comportamento digno de vergonha. Claro, o vídeo é utópico, tendo em vista a cultura que ainda prevalece no mundo. Mas fiquei pensando, após assisti-lo: chegará o dia em que vamos encarar o diferente como natural?


Não me refiro só a uma orientação sexual diferente, nem a uma identidade de gênero. Ainda temos a necessidade de classificar o próximo: a mulher que se veste de maneira sensual é vagabunda, o gay efeminado é “veado” (quantos homossexuais não pensam assim?), etc.


“Ainda agimos – mesmo lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, que são marginalizados por uma parcela da sociedade – reproduzindo o mesmo comportamento preconceituoso e excludente, que tanto criticamos nos outros. O vídeo me fez pensar sobre esse tipo de comportamento Ainda é muito difícil mudar comportamentos históricos, mas acreditamos que a informação correta e a educação libertadora têm poder de transformar homofóbicos em aliados”, disse o antropólogo Luiz Mott, fundados do Grupo Gay da Bahia, que organiza a parada, ao jornal “A Tarde”.


Sábias palavras de um dos pioneiros na luta pelos direitos LGBT. Até mais otimista que as minhas. Sim, nós podemos, com informação e educação. Por isso, a mídia é fundamental, para esclarecer as pessoas. E mostrar exemplos positivos é importante, também. A homofobia existe, mas hoje somos muito mais respeitados.


Evento” 10ª Parada do Orgulho Gay da Bahia
Local: Salvador, Campo Grande, Centro
Horário: concentração a partir das 11h.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s