Câmara Municipal de Teresina aprova Dia Municipal de Combate a Homofobia Resposta

Parada da Diversidade em Teresina


A Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, a instituição do Dia Municipal de Combate a Homofobia. O projeto de lei, proposto pela vereadora Rosário Bezerra (PT), foi votado na sessão desta quinta-feira (22/09) e será encaminhado para a sanção do prefeito Elmano Férrer.
Pelo projeto, o Dia Municipal de Combate a Homofobia será 17 de maio. A sugestão da data remete ao mesmo dia em que, em 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças.
Para Marinalva Santana, militante do Grupo Matizes, a iniciativa da vereadora petista é de fundamental importância para a luta contra as violências sofridas diariamente por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

“Em 2010, mais de 260 homossexuais foram assassinados no Brasil apenas por conta de sua orientação sexual. No Piauí, pelo menos três mortes já foram contabilizadas neste ano. Os números são preocupantes. Essa violência precisa acabar”, defende Marinalva Santana, explicando que as conquistas do movimento LGBT contribuem para conscientizar a sociedade e combater o preconceito.

*Com informações do “Brasil Portais”

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s