Maioria dos soteropolitanos aprova união civil gay, aponta pesquisa Resposta

Geralmente, vemos a Bahia como um estado extremamente homofóbico, isso porque o Grupo Gay da Bahia, baseado reportagens de jornal, coloca o estado entre os mais perigosos para os LGBT viverem (ano passado, ele foi considerado o estado mais homofóbico do Brasil. Pois uma pesquisa encomendada pelo jornal “Correio”, revela que a maioria das pessoas que vivem em Salvador são favoráveis à união civil gay. Estes números foram apontados na pesquisa “Traição e Homofobia” realizada entre 30 de agosto e 3 de setembro pelo instituto Futura, parceiro do jornal.

Nas perguntas sobre homofobia, 37,3% dos entrevistados afirmaram ser a favor da relação entre pessoas do mesmo sexo, 26,3% são contra e 36,1% indiferentes. Entretanto, 54,6 % disseram apoiar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer os mesmos direitos dos casais heteros para casais gays.

Um total de 38,8% disse que é contra a decisão. Mas somente 34,8% das pessoas acreditam que o preconceito diminua após o reconhecimento do STF, enquanto 42,9% acham que nada vai mudar e 20,1% dizem que o preconceito vai aumentar.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s