Prefeitura de São Paulo cria atendimento na internet para denúncias contra homofobia e combate ao racismo Resposta


A prefeitura de São Paulo irá lançar no dia 8/11, às 10h30, no Auditório do Edifício Matarazo, no Centro, uma ferramenta de serviço à sociedade para o registro, via internet, de denúncias de combate à homofobia e crimes de racismo.
As acusações deverão ser feitas através do preenchimento de um formulário disponível no site www.prefeitura.sp.gov.br/smppPara quem não possuí acesso à internet, a iniciativa possibilita que as denúncias sejam por meio dos Telecentros espelhados pela cidade de São Paulo.
Esta ferramenta, segundo a prefeitura, visa facilitar o atendimento à população para que assim o Poder Público possa agir para coibir atos discriminatórios contra a população negra e população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, e transgêneros).
Ao fazer a denúncia, é preciso que especifique detalhes dos fatos ocorridos como: local, horário, pessoas envolvidas, o tipo de  discriminação sofrida e outras informações que julgarem relevantes. Todas as informações encaminhadas serão sigilosas, nos termos da lei.
Quem não quiser acessar o serviço via internet tem a opção de ir ao Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia e ao Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate ao Racismo, localizados no Pateo do Colégio, no centro de São Paulo.
A iniciativa é das Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) e a Coordenaria dos Assuntos da População Negra (CONE), em parceria com a Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), todos órgãos da prefeitura.

Com informações da Agência de Notícias da Aids

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s