Bauru, SP, realiza 1° "beijaço" contra homofobia Resposta


Um beijaço gay aconteceu neste sábado (25) no centro de Bauru, interior de São Paulo. O ato foi organizado pela Associação Bauru pela Diversidade (ABD). Militantes e simpatizantes  pintaram rostos e hastearam bandeiras coloridas na Praça Rui Barbosa contra a homofobia e a favor da diversidade sexual.



Segundo os organizadores, a manifestação tinha como intuito de chamar atenção contra o preconceito sexual. Eles usaram como exemplo as recentes agressões contra homossexuais na cidade, como a da travesti que foi esfaqueada no início de fevereiro.

Relembre:

Uma travesti (Erick Ribeiro) que estava desaparecida, foi encontrada ferida na manhã da sexta-feira (10/02) no bairro Santa Teresinha, em Bauru, no interior de São Paulo, próximo a um motel.




Segundo a polícia, ela estava bastante machucada e desacordada, foi socorrido pelo Samu e depois encaminhada ao pronto socorro central. A travesti havia saído no dia anterior para fazer um programa, quando desapareceu.

No local, um integrante da Associação Bauru pela Diversidade encontrou a bolsa que ela usava na noite em que foi espancada. “Tem em dinheiro, isso mostra que não era assalto”, conta o integrante.

Uma amiga da travesti disse que ela se fingiu de morta para não apanhar mais. Disse ainda que ele não tinha envolvimento com drogas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s