ONGs denunciam Governo Federal a organizações internacionais por vetar filme de prevenção ao HIV para gays Resposta

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e presidenta Dilma Rousseff

O Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo – associação que reúne 122 organizações não governamentais de combate às DST/aids – está denunciando o governo brasileiro a organismos internacionais pela não veiculação do filme voltado aos homossexuais durante a campanha de prevenção ao HIV no Carnaval 2012.

O filme que chegou a ser publicado no site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, e tirado do ar horas depois, mostra um casal de jovens gays se acariciando.
Ativistas dizem que houve censura por parte do Governo Federal ao não exibir o filme na TV, mas o Ministério da Saúde afirma que o vídeo foi produzido apenas para eventos específicos.
Publicado no Youtube, o filme voltado aos gays já foi assistido mais de 62 mil vezes, enquanto a campanha oficial para a TV que destaca dados nacionais da doença não passou de 200 exibições até o momento.
A carta em espanhol produzida pelas ONGs paulistas já foi enviada ao Fórum Mercosul de ONG/Aids, rede que reúne organizações da Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile, Venezuela, Peru, Uruguai, além do Brasil; para a LACASO (Coalizão Latino-Americana de Organizações e Serviços de Aids); e para o Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV e Aids (Unaids).
Segundo Rodrigo Pinheiro, Presidente do Fórum de ONG/Aids de São Paulo, o grupo prepara também versões da carta em inglês e em francês.
A carta pede às organizações parcerias para enviarem documentos de repúdio à Presidenta Dilma Rousseff; e ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Fonte: Agência de Notícias Aids

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s