Desembargador gera revolta ao fazer perguntas homofóbicas no twitter 1

Uma frase homofóbica postada no twitter pelo desembargador do Mato Grosso do Sul, Sérgio Martins, no último dia 11, sobre o assassinatos de um casal gay em Alagoas, causou indignação entre usuários das redes sociais neste fim de semana. Na postagem do desembargador é reproduzido um link do jornal Estado de São Paulo sobre o assassinato do casal gay, no município de Rio Lago, que teve os olhos perfurados. Em seguida há duas perguntas: “perfurados? Os seis?”, se referindo aos ânus das vítimas.

Depois da frase e da repercussão negativa, a página pessoal do desembargador Sérgio Martins (@sjtsfm) foi bloqueada para novos seguidores. Integrantes de movimentos gays e entidades feministas condenaram a mensagem do desembargador.

O crime

O casal homossexual estava desaparecido há 12 dias e foi encontrado morto, na semana passada, com sinais de tortura, em um canavial em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Segundo o Grupo Gay de Alagoas, os corpos do pai de santo Márcio Lira Silva e de seu companheiro, Eduardo, foram localizados na última segunda-feira com os dedos decepados, os olhos perfurados e em decomposição. Os dois viviam juntos havia 12 anos. O Instituto Médico Legal ainda não concluiu o laudo sobre a causa da morte. Para Nildo Correia, do GGA, a suspeita é de crime homofóbico. Só neste ano, segundo o GGA, nove homossexuais foram mortos em Alagoas. Os dois corpos estavam com os olhos perfurados e os dedos das mãos cortados.

Declarações deploráveis

É estarrecedor e revoltante que um representante da instância máxima do Judiciário em um estado dê declarações deste nível a respeito de um crime tão chocante. O que esperar das decisões do magistrado. O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul não irá se pronunciar? A corregedoria do tribunal não vai penalizar o magistrado? Provavelmente não. E o crime será apenas mais um a entrar nas estatísticas não oficiais de crimes homofóbicos no Brasil.

Um Comentário

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s