Glória Pires espera que a orientação sexual lésbica de sua personagem fique em segundo plano em ‘Flores Raras’ Resposta

Tracy Midendorf será Mary e Glória Pires Lota de Macedo Soares

A atriz Glória Pires, que vai interpretar o papel da arquiteta Lota de Macedo Soares (que idealizou o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro) no filme “Flores Raras”, de Bruno Barreto, acredita que o longa-metragem trará um mensagem de impacto sobre o legado de Lota e da poetisa Elisabeth Bishop, além do romance lésbico retratado nas telas.
“Espero que tenha um grande impacto. As pessoas veem na questão da homossexualidade um grande atrativo, mas o que está se discutindo é o que elas deixaram, sua obra (é de Lota o projeto do Parque do Flamengo)”, disse a atriz, que participou de um encontro com a imprensa, na tarde desta quinta (31), ao lado do diretor Bruno Barreto, da produtora Paula Barreto e das atrizes Miranda Otto, que fará Bishop no filme, e Tracy Middendorf.
Gloria defendeu a ideia de que a história de amor deve ser vista de forma diferente. “Acho que todo preconceito vem da falta de conhecimento. Sempre que se faz um filme, é interessante que as pessoas vejam as coisas de outra forma e não fiquem preocupados com a opção (SIC) sexual dos outros”, ponderou. No filme, a brasileira atuará em inglês, porque Lota e Elizabeth se comunicavam na língua materna da poetisa.
“Flores Raras” começa a ser rodado a partir do dia 11 de junho e terá locações na cidade do Rio de Janeiro, em Pedro do Rio, distrito de Petrópolis, e também em Nova York (EUA) e Veneza (Itália). Mas a conta do projeto ainda não fechou e pode faltar verba para finalizar o longa, que tem orçamento de R$ 13 milhões registrado na Ancine, segundo a produtora Paula Barreto. “Para botar o filme na lata são quase 11 milhões e ainda estão faltando R$ 2 mi para acabar as filmagens. Pela primeira vez, estamos começando um filme sem ter o dinheiro todo para colocar ele na lata, arriscando de ter que parar a filmagem no meio”.
A produtora afirmou que muitas empresas não querem atrelar a sua imagem a uma temática gay. “A gente não pensou que fosse passar por essa dificuldade (de captar recursos). Que história linda, poxa. Mas na hora de dar a resposta, dizem que fica difícil da gente atrelar a imagem da nossa empresa a este assunto… Alegam falando, mas textualmente não. O e-mail vem: ‘parabéns pela iniciativa do projeto, sensacional, mas não vai dar para gente apoiar’. Se vai esperar que isso aconteça no século 21? Qual é o problema”, desabafou.


Longa brasileiro que promete despertar a atenção do público pelo casal romântico formado pelas atrizes Glória Pires (“É Proibido Fumar”) e Miranda Otto (a Éowyn da trilogia “O Senhor dos Anéis”), “Flores Raras” começou a ser filmado esta semana e teve as primeiras imagens de seu elenco divulgadas pelo portal UOL. Nas fotos mostradas pelo site, as duas protagonistas aparecem caracterizadas como as personagens reais que interpretam no longa de Bruno Barreto (“O Que É Isso, Companheiro?”). Veja:

Glória Pires caracterizada como Lota Macedo Soares
Miranda Otto será Elizabeth Bishop



O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s