Mostra de cinema em Manaus discute a homossexualidade no mundo Resposta


Uma seleção de filmes que abordam a homossexualidade de forma natural e como um fato comum na sociedade atual será apresentada entre os dias 26 e 29 de junho no Casarão das Ideias, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, no Centro de Manaus(AM).

Organizada pela Associação Orquídeas em parceria com a Coordenação Estadual de DST/Aids, a Mostra Diversidade de Cinema LGBT terá a exibição de quatro filmes, além de debates para se discutir os temas abordados nos longas-metragens.

No dia 26, será exibido o documentário brasileiro “Dzi Croquettes”, de Raphael Alvarez e Tatiana Issa. Com a participação de Nelson Motta, Marília Pêra e Betty Faria, o filme mostra a história da banda que dá nome ao longa. Com roupas femininas e maquiagem, o grupo desafiava com irreverência a ditadura militar instalada no país.

Traçando um retrato do conturbado início dos anos 70 em Nova York, quando a rebeldia, as drogas e o movimento gay despertavam em uma das maiores cidades do mundo, ‘Os Rapazes da Banda’ será exibido no dia 27.

“Pecados da Carne” trata da homossexualidade na religião, ao contar a história de judeus ortodoxos gays. O filme será exibido em 28 de junho quando se comemora o dia do Orgulho Gay.

Para encerrar a mostra, ‘Sommersturm’, de 2004, dirigido por Marco Kreuzpainter, aborda a vida de dois amigos adolescente que dividem um quarto em um acampamento de verão no momento da descoberta de suas sexualidades.

As sessões acontecem às 18h e terão entrada gratuita.


Reportagem: G1 AM

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s