Após críticas, Presidência adianta 2° Plano Nacional contra Homofobia Resposta


Tantas críticas por parte de LGBTs à presidenta da República, Dilma Rousseff, podem estar gerando efeitos. A Secretaria Especial de Direitos Humanos, em vez de demorar um ano para finalizar o 2° Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT e entregá-lo em dezembro, pode demorar “apenas” oito meses para fazer a versão final do documento e apresentá-lo em agosto.
De acordo com o jornalista Roldão Arruda, do Estadão, a mudança de planos ocorreu, por coincidência ou não, depois da 3° Marcha Nacional LGBT, feita em Brasília, em maio.
A demora, de oito meses ou um ano, não se justifica. O plano nada mais é do que uma sistematização da 2° Conferência Nacional LGBT, feita em dezembro de 2011 em Brasília. O que tem de complementar aí são, basicamente, orçamentos.
Mas o que os movimentos LGBTs em geral deveriam olhar não é o tal segundo plano, mas o quanto do primeiro, feito em 2009, foi cumprido. Veja a íntegra desse conjunto de orientações aqui. Enfim, como sabe qualquer pessoa preocupada com direitos humanos: carta de intenções pouco muda da realidade!
Com informações de Welton Trindade do Parou Tudo

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s