Silvio de Abreu: “Beijo gay em novela não vai mudar nada na sociedade” Resposta

Durante entrevista à Sarah Oliveira, no programa Viva Voz (GNT), o autor Silvio de Abreu falou sobre beijo gay em novela: “Acho que não vai mudar nada na sociedade. A novela tem contribuído muito para que o homossexualismo não seja mais visto da mesma maneira preconceituosa”.


Como assim, senhor Silvio de Abreu? O beijo gay poderia contribuir e muito para diminuir o preconceito na sociedade, assim como a novela fez, por exemplo, ao exibir casais heterossexuais de idades muito diferentes diferentes. No início as pessoas se chocaram, depois foram se acostumando. São inúmeros os casos em que a novela contribuiu para mudanças na sociedade, ou será que o senhor, um novelista antigo, não sabe disso?

A Rede Globo nunca exibiu beijo gay em novelas, só um selinho lésbico. É lamentável que algumas pessoas que convivem com gays, em nome do dinheiro, fiquem cegas. Declarações como essa, senhor Silvio de Abreu, não contribuem em nada para que as relações homoafetivas sejam retratadas de uma maneira natural e os gays de maneira menos pejorativa nas novelas.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s