Australianos falam em preconceito contra héteros na Vila: "gays podem ficar juntos" Resposta


Russel Mark, atleta do tiro da Austrália, reclamou nesta segunda de um suposto preconceito contra os heterossexuais na Vila Olímpica. O esportista queria dividir um quarto em Londres com Lauryn, sua esposa e companheira de seleção, mas não foi autorizado. Para ele, os casais gays recebem privilégio nos Jogos.

“A parte estúpida disso, que eu tentei mostrar para eles, é que existem toneladas de casais gays nos Jogos Olímpicos que ficarão no mesmo quarto. Então, nós estamos sendo discriminados porque somos héteros”, disse Russel Mark ao Daily Mail.


Segundo o atleta, o Comitê Olímpico Australiano negou o seu pedido especial, e disse que se ele quisesse ficar com a esposa teria de deixar a Vila e alugar um quarto de hotel às suas custas. Em seu Twitter, no último domingo, ele confirmou que os cartolas de seu país vão manter a posição de separá-lo da mulher.

“Se Mick Diamond e eu fôssemos gays isso seria um problema?”, escreveu Mark, referindo-se a um companheiro da equipe de tiro, com quem ele provavelmente dividirá o quarto na Vila. 

Esta não é a primeira polêmica em que Russel Mark se envolve no caminho para Londres. Em maio deste ano, ele apostou com um fã na internet que desfilaria na cerimônia de abertura com um “manquíni” caso não tivesse razão em uma discussão sobre as regras do futebol. Ele perdeu e foi pressionado a aparecer em Londres com a peça que ficou famosa com Borat, personagem do ator Sascha Baron Cohen. 

No fim, ele disse que sua mulher Lauryn pagaria a aposta por ele. A declaração chamou a atenção dos fãs para a atleta, que foi convidada a fazer um ensaio sensual na revista “Zoo”, posando de biquini com uma arma. Para Lauryn, o ensaio ajudou a irritar os dirigentes do país, que teriam barrado o pedido do casal por isso. 

“Eles estão chateados comigo, mais do que qualquer outra coisa, com o ensaio. É muito difícil para eles. O que eu estou pedindo não é tão complicado, mas é óbvio que o Comitê tem um problema com isso”, disse Lauryn. 

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s