Projeto contra a homofobia na escola está na final do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Resposta



Um dos projetos selecionados pela Microsoft para o Prêmio Educadores Inovadores 2012 é da cidade de Abreu e Lima e combate a homofobia! FIca a dica, presidenta Dilma! Conheça o projeto melhor:

Nome do projeto: Homofobia – novo desafio para a escola inclusiva

Autor: Inaldo do Nascimento Ferreira

Escola: E.E Polivalente de Abreu e Lima

Cidade: Abreu e Lima

Estado: PE

Descritivo: Trabalhar a diversidade sexual no espaço escolar e combater a discriminação e o preconceito contra estudantes homossexuais, esses são os objetivos do projeto. Internamente, estudantes tratavam esses jovens como “anormais”, hostilizando e humilhando-os. Por meio da mediação de conflitos e prática dos direitos humanos, foi iniciado o trabalho com as turmas que mais apresentavam violências preconceituosas e o projeto utilizou as TICs para tornar esse processo efetivo e envolver os jovens de maneira dinâmica e interativa.
Veja quem são os presidentes dos comitês de seleção, responsáveis pelas escolhas dos projetos finalistas dessa edição.

Teresa Cristina Jordão

Teresa Cristina Jordão
Psicóloga, doutoranda em Educação, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Consultora da área de Educação a Distância da Pearson Education do Brasil. Atuou na gestão do Programa de Formação Profissional da Vale e durante 4 anos coordenou os projetos de Educação a Distância do Senac São Paulo. É Parceira Técnica do Programa Parceiros na Aprendizagem da Microsoft Educação, onde atua em projetos de formação de professores para a integração das tecnologias na educação. Professora da pós-graduação da Faculdade Trevisan. Consultora do Portal do Professor do Ministério da Educação. Membro da comissão de avaliação do Prêmio Educadores Inovadores da Microsoft e do Prêmio de Educadores do Instituto Claro. Sócio-fundadora do Instituto Paramitas, instituição que atua com projetos sociais na área de educação.



Mary Grace Martins

Mary Grace Martins
Pedagoga, Mestre e doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação da USP, pós-graduada em Design Instrucional para educação on-line pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atua há 10 anos na formação de educadores e desenvolvimento de materiais pedagógicos. Consultora do Ministério da Educação e professora na pós-graduação da Universidade Mackenzie. Cofundadora e diretora pedagógica do Instituto Paramitas.



Fabiana Prianti

Fabiana Prianti
Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2004 no Instituto Crescer para a Cidadania, responsável pela elaboração e gestão de projetos sociais com ações voltadas ao fortalecimento do capital humano das comunidades – como o Programa OCA (Organismo Comunicação e Arte) no Jardim Pantanal, em São Paulo, em parceria com a Votorantim Metais e Instituto Alana. Em 2007 tornou-se coordenadora das ações do Programa Aluno Monitor Microsoft e do Programa Aluno Cidadão, em parceria com o Grupo EDP em diversos estados brasileiros.



Cristian Fialho

Teresa Cristian Fialho
Pós Graduado em Gestão de Projetos pela Escola Politécnica da USP. Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Ibero Americana. Atualmente é Gerente de Novas Tecnologias e Plataformas do Setor Acadêmico na Microsoft Brasil onde é responsável por Programas de Capacitação com o Students to Busness (S2B) e também pelo Programa Dreamspark que tem por objetivo apoiar a adoção de softwares Microsoft através de vendas e/ou doações para Instituições de Ensino, estudantes e Professores. É membro da comissão de estudos da ABNT (CE-21:034.00) que trata da Avaliação de Processos de Software e, representante da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e membro do grupo de estudo de Propriedade Intelectual da área de educação do Senac São Paulo.


Sérgio Lima

Sergio Lima
Licenciatura Plena em Ciências Biológicas (Unesp), mestre em educação para a ciência (Unesp). Possui experiência docente na área de ciências, e contudo, seu foco é voltado para a área de Tecnologia da Informação aplicada à educação. Hoje, atua como coordenador de projetos educacionais pela MStech, na qual é responsável pelos cursos a distância do Programa Viver Digital e dos programas edu



Paraconhecer mais, visite a página do prêrmio: https://www.educadoresinovadores.com.br/index.asp

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s