Folha de Pernambuco se desculpa por publicar anúncio homofóbico Resposta



O periódico Folha de Pernambuco divulgou em seu site, na tarde da última terça-faira (4), uma nota de esclarecimento, pedindo desculpas por ter veiculado em sua edição impressa do dia 3 de setembro o anúncio “Pernambuco não te quer”, do Fórum Permanente Pernambuco Próvida (FPP-PV). O anúncio, que tem como alvo crimes como exploração sexual de menores, pedofilia e turismo sexual, colocou a homossexualidade e a prostituição como crimes.

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No comunicado o jornal afirma que o conteúdo do anúncio “de forma alguma reflete a opinião” da empresa. Ressalta ainda que o veículo “mantém um diálogo constante” com a comunidade LGBT ao longo de sua história.

Centenas de internautas se revoltaram com o conteúdo da campanha, pedindo inclusive a denúncia do grupo ao Ministério Público pelo crime de homofobia e por incitação ao ódio. O diretor do fórum, Márcio Borba, afirmou, no entanto, que o objetivo da campanha não teve intenção discriminatória. “Lutamos pelo nosso direito de opinião, pelo direito de nos expressar a respeito do que queremos para o nosso Estado”, disse.

Veja a nota oficial na íntegra:

Erramos! Pedimos desculpas e garantimos que tal episódio não se repetirá. Sobre o anúncio publicitário do Instituto Pró-Vida publicado na edição de segunda-feira, 3 de setembro de 2012, a Folha de Pernambuco afirma que seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do jornal, cuja prática sempre foi a de divulgar e promover todas as ações que esclarecem e propagam a tolerância e o respeito aos direitos humanos.
Ao longo dos seus 14 anos, a Folha construiu um histórico de respeito aos seus leitores, focado na promoção aos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com a qual o jornal mantém diálogo constante. Reconhecemos como dever assegurar o respeito ao próximo e não tolerar qualquer tipo discriminação, seja ela racial, religiosa ou sexual.

Devolva o dinheiro

A Folha de Pernambuco, se estivesse realmente arrependida, devolveria o dinheiro que ganhou ao veicular a propaganda. No mais, é historinha pra ficar bem com a opinião pública.



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