XI Parada do Orgulho LGBT discutirá homofobia em Uberlândia, MG Resposta

No próximo domingo (16), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será realizada a 11ª Parada do Orgulho LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O evento, que traz como tema “Homofobia tem cura: educação e criminalização”, está marcado para às 13h, na Praça Clarimundo Carneiro, na região central da cidade.

Para a programação estão previstos trios elétricos, apresentação de DJs, feira gastronômica e a presença de drag queens e travestis da região. Das atrações principais estão confirmadas as drags Santora Ferraço e Mônica Kiss.

O evento é organizado pela Associação Homossexual de Ajuda Mútua (Grupo Shama) e, segundo uma das organizadoras e doutora em Psicologia, Eleusa Gallo, o calendário dessa edição contará com programação diferenciada, que será desenvolvida durante a semana. “Nesta segunda (ontem), no período da tarde, vamos lançar um livro sobre a primeira experiência transexual do país. À noite será realizada uma palestra sobre homofobia”, disse.



O momento é promovido para que as questões de diversidade sexual sejam incluídas na sociedade por meio da educação, como forma de combater o preconceito sofrido pelo público LGBT. “Por isso, toda a família, os amigos e, principalmente, os curiosos estão convidados para festejar com a gente na parada”, convidou Eleusa. 

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s