Jurado se recusa a servir em tribunal por ser que é homofóbico e racista Resposta

Juiz leu carta em que homem selecionado para jurado dizia ser muito preconceituoso contra homosexuais, imigrantes e negros  Foto: Reprodução Internet



Um jurado enfrenta acusação depois de ter tentado se livrar do trabalho, dizendo que era muito homofóbico e racista. O homem escreveu uma carta para o juiz depois que foi selecionado para atuar como juri em um caso de um réu que seria julgado por agressão e conduta perigosa em um tribunal da justiça na Inglaterra.  O Juiz Gary Burrell QC leu a carta, onde o homem, que não pode ser nomeado por razões legais, disse que seus pontos de vista extremos tornou a imparcialidade impossível para ele. 

Na carta ele diz “Eu acredito fortemente que seria uma grave injustiça ao sistema legal selecionar-me para o serviço de júri. Eu tenho muito preconceito contra os homossexuais, negros e imigrantes e não poderia ser imparcial  para comparecer ao tribunal. Portanto, não seria do interesse do tribunal me ter como jurado.” O homem também disse que não achava que ele próprio tinha o direito de “julgar ninguém”.

O Juiz Burrell concluiu que era difícil saber com certeza se essas eram as crenças do homem ou se ele estava simplesmente tentando manipular o sistema e disse que o jurado não era capaz de estar no tribunal para julgar ninguém devido as suas concepções como ser humano, o demitindo em seguida. 

O homem, que saiu escoltado do tribunal, enfrenta agora acusação sob a desobediência ao tribunal, ato por não servir em um júri. 

Melhor ser sincero

Melhor ser sincero, do que julgar de acordo com convicções religiosas ou com preconceito.

Com informações de O Dia



O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s