Gays são o grupo mais intolerante da pós-modernidade, diz Silas Malafaia em resposta ao GGB 2


O pastor evangélico fundamentalista Silas Malafaia respondeu à recente ameaça de nudez do Grupo Gay da Bahia (GGB), dizendo que eles são o grupo mais intolerante da pós-modernidade.

“A comunidade gay é que é o grupo social mais intolerante da pós-modernidade. Eles querem ter direito de xingar e achincalhar, mas qualquer um que fale alguma coisa é logo tachado de homofóbico. Eu tenho uma opinião contrária e ela não pode ser cerceada”, disse Silas Malafaia, segundo A Tarde Uol.

O GGB fez as ameaças por ser contra a entrega de um título de Cidadão de Salvador ao pastor que está programada para acontecer no dia 27 de setembro e foi proposta pelo vereador Heber Santana (PSC).

“Eu não tenho medo deles e vou estar aí para receber meu título. Estou só esperando as eleições passarem”, afirmou Silas Malafaia. “Eu estou gostando dessa polêmica. Vai ficar provado quem são os verdadeiros intolerantes, quem é que não suporta crítica”, completou.

O fundador do grupo GGB, Luiz Mott, alega que o pastor Silas não prestou serviços relevantes à sociedade e o considera o “maior inimigo dos LGBTs do Brasil”.

O grupo recebeu o apoio do deputado federal Jean Wyllys e da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB).


Eu acho que uma pessoa que propaga o ódio aos gays, como é o caso do pastor Silas Malafaia, não merece receber qualquer título de cidadão de nenhuma cidade do Brasil. Mas se ele vai receber, é porque um vereador, eleito pelo povo, teve essa ideia. Deixa ele receber em paz!

 O que temos que ter é atenção na hora de eleger alguém: ele recebe apoio de fundamentalista? quais são suas propostas para os LGBTs?. 

Além disso, muitos LGBTs precisam estar conscientes de quem são de verdade. Leio muitos escrevendo “homossexualismo” e “opção sexual”. Procurem se informar, para ter argumento suficiente contra os homofóbicos. Procurem no Google, leiam livros. E sempre que algum fundamentalista fizer uma cagada, espalhe pelas redes sociais.


Informação e educação são as melhores armas contra os homofóbicos. E devemos, também, pressionar o Congresso, para que o PLC 122 seja aprovado. É preciso que a homofobia se equipare ao racismo. Isso calaria a boca de muita gente, feito o Malafaia. Assim como um racista não pode falar dos negros, um homofóbico não poderá falar dos gays.


  1. Eu entendi seu ponto de vista, concordo totalmente em promover a paz e o amor ao próximo, porém existem situações em que ou você se cala e aceita ou impõe igualmente sua opnião, acredito que alguém que diga: "a homossexualidade é uma rebelião consciente contra o que Deus estabeleceu na Criação" e "Se toda prática deturpada, pecaminosa, imoral for legalizada, onde vai parar a nossa sociedade?, não venha a merecer tal titulo, pois um cidadão não tem como funçao espalhar o preconceito, um cidadão deve sempre estar além da mediocridade … porque o fato de amar alguém do mesmo sexo seria pecaminoso? ele não é ninguém pra afirmar tal frase, assim como pastor, ele deve ter aprendido que ele próprio nao é nada perante deus, sendo assim nao cabe a ele o direito de disseminar tal pensamento…

  2. Meu bem, o Silas malafaia, COMO OUTRO CIDADÃO QUALQUER, TEM DIREITO DE EXPOR SUA OPINIÃO SOBRE DETERMINADO ASSUNTO, eu respeito os homossexuais, os trato como qualquer outro ser humano, até porque não tem porcaria de diferença nenhuma. Voltando a falar do Silas: ele é um homem extraordinariamente usado pelo poder de Deus, e, DIVERSAS, D-I-V-E-R-S-A-S vezes eu já o vi dizer "eu não odeio gays", caraaaaa ele é um filho de DEUS, e, como manda a bíblia, ama o seu próximo, EU SINTO MUITO, SINTO MUITO MESMO SE O NOME DOS EVANGÉLICOS ESTÁ MANCHADO POR CAUSA DE UNS E OUTROS…. NÃO GENERALIZEM UM CERTO GRUPO, SE TODO EVANGÉLICO É PRECONCEITUOSO, TODO GAY É ESCANDALOSO – O QUE EU SEI QUE É MENTIIRA! ENTÃO, VAMOS TENTAR VIVER EM PAZ, CADA UM COM SUA CRENÇA, CADA UM COM SUA OPÇÃO SEXUAL! CHEGAAAAAAAA DE GUERRAS FÚTEIS, VIIVA O AMOR, EUUUUU SOU EVANGÉLICAAA EEE AMOOOOO VCS (GAYS). E, SE ALGUM PASTOR PREGA ÓDIO, ESTE NÃO É ENVIADO PELO DEUS VIVO, POIS ELE É AMOOOOOR.BJS, PRÍNCIPES E PRINCESAS.

O que você acha disso?

