Projeto que criminaliza homofobia aguarda relator Resposta

Paulo Paim vai escolher o relator do PLC 122/06


O projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/06), cujo relatório estava sendo elaborado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), aguarda desde o dia 18 designação de um novo relator na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
No dia 13 deste mês, Marta Suplicy assumiu o Ministério da Cultura em substituição à cantora e compositora Ana de Holanda. 

Marta: Largou o PLC 122, para se tornar ministra

Marta sempre quis um alto cargo no governo Dilma e ficou contrariada pelo PT ter escolhido Haddad e não ela para se candidatar à Prefeitura e São Paulo. A então senadora condicinou o apoio a Haddad, ao recebimento de um cargo no governo Dilma, e foi o que aconteceu. Houve um acordo, que Marta, naturalmente, nega. O primeiro suplente de Marta é o vereador paulista Antônio Carlos Rodrigues, do PR, ainda não empossado no cargo. 

Antônio Carlos Rodrigues, suplente de Marta


Ele já deixou claro que é católico e contra os direitos gays por isso. Que seguirá as orientações da Igreja Católica Apostólica Romana, enquanto senador. Esquece-se de que o Estado é laico.
Em declarações feitas à imprensa em maio, Marta Suplicy afirmou que há entre os senadores uma “maioria silenciosa” favorável ao projeto, ou pelo menos neutra, que não se posiciona por receio de desagradar os eleitores. O senador Magno Malta, evangélico fundamentalista, (PR-ES) é um dos maiores opositores da proposta, assim como setores religiosos e conservadores da sociedade.
A designação do relator será feita pelo presidente da CDH, Paulo Paim (PT-RS).

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s