Crítica do documentário ‘I Am Gay and Muslim’ Resposta


Por Hugo Pagani, do tv PRIME

I Am Gay and Muslim é um filme que está inserido na seção de Competição para o Melhor Documentário nesta 16ª edição do Queer Lisboa, e que nos dá uma série de retratos reais sobre a homosexualidade na sociedade islã.

Homosexualidade e islamismo, dois mundos completamente distintos, que chocam numa sociedade pouco tolerante e repleta de tabus. Uma sociedade que proíbe qualquer contato com o sexo feminino até o casamento, o que obriga a um convívio com o sexo masculino de forma mais intensa que o normal, principalmente na fase da descoberta sexual, considera ao mesmo tempo a homosexualidade um crime ou doença.

Viver em Marrocos, que é a cidade abordada neste documentário, é como um jogo que muitos “perdem” ao se condicionarem a um estilo de vida aceite pela sociedade, alimentando secretamente a sua escolha (sic) sexual. Enquanto que outros lutam pelos seus direitos de serem vistos como iguais.

‘I Am Gay and Muslim’ é um belo documentário, que nos dá uma visão paradoxal de uma sociedade que tem a sexualidade como um dos maiores tabus da sua religião.

Nota: 8

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s