Parada Gay reúne milhares de pessoas no centro de Campo Grande Resposta



A 11ª edição da Parada Gay em Campo Grande reuniu milhares de LGBT no centro de Campo Grande. Muitas famílias heterossexuais acompanharam os trios elétricos que desfilaram pelas ruas da Capital. Este ano o tema é Direitos Humanos e Cidadania: Um Direito Nosso, Dever de Todos.

O desfile partiu da Praça do Rádio Clube e seguiu pelo quadrilátero Afonso Pena, 14 de Julho, Cândido Mariano e Barão do Rio Branco, retornando a praça para o show da diversidade que vai até as 22h.

Para a travesti Scarlet Ohara, a parada está passando o recado certo para a população. “Eu esperava mais gente, mas está bem expressiva a participação esse ano. O importante é que o movimento está conseguindo passar o recado dos direitos humanos e cidadania para a população”, afirmou.

A vendedora Mariangela Carvalho Pereira, 25, era uma das funcionárias de muitas lojas que saíram as portas do comércio para acompanhar a passagem dos trios elétricos. “Eu apoio a causa deles e acho importante esse tipo de ação”, destacou.

Amanda Faria, 33, estava com seus filhos na Parada. “Eu acho muito importante esse tipo de movimento nos dias atuais e por isso eu trouxe meus filhos aqui hoje. Não adianta dizer pra eles que é feio porque isso é normal. Faz parte da sociedade e precisamos aprender a respeitar a diversidade”, afirmou.

Participaram da passeata a top drag de São Paulo Ingridy Di Biaggi, miss transex Michelly X, miss gay Raika Bittencourt e a cantora paulista Amanda, conhecida entre o público GLBT de São Paulo. 

Também estiveram presentes as drag queens Kauanny Motta, Amanda Hoffman, Patativa Flower, Lenda Black e a transex Emanuelle Fernandes, além dos gogoboys, Rafael e Maycon, ambos de Campo Grande.

Reportagem: Diana Gaúna, do midiamxnews

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s