Portugal: Queer Lisboa 16 abriu sexta as portas Resposta


Teve início noite de sexta (21) o Queer Lisboa 16, na Sala Manoel de Oliveira no Cinema São Jorge.
O Filme de Abertura é Weekend, de Andrew Haigh. Um dos maiores êxitos do cinema queer do passado ano. O filme conta a história de Russell, que conhece Glen numa sexta-feira à noite, dando início a um fim-de-semana passado entre bares, consumo de drogas, contar histórias e sexo. Weekend angariou um número recorde de prémios e selecções oficiais em festivais internacionais, e é com grande honra que o Queer Lisboa 16 o apresenta como filme de abertura.
Festa noite fora com Donna Summer
A partir da meia-noite e até às seis da manhã, com estrada livre, acabada a sessão no Cinema São Jorge, arranca a Festa de Abertura do Queer Lisboa 16 no renovado Ritz Clube.
Os organizadores referem que não se conta a história da música de dança sem o disco sound. E não se fala de disco sem lembrar as divas que deram voz a algumas das suas criações mais marcantes. No ano em que nos despedimos de Donna Summer, o Queer Lisboa propõe um percurso que parte das suas memórias e do seu tempo e avança até às divas e outras vozes que nos fazem dançar ainda hoje. Os discos vão girando, por conta de Isilda Sanches (da Rádio Oxigénio) e Nuno Galopim (da Rádio Radar).

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s