EUA: Mitt Romney é contra contra a extensão do casamento a gays Resposta


Bay Buchanan conselheira de Mitt Romney, candidato republicano à Presidência dos EUA, veio a público dizer que ele é contra a extensão do casamento a pessoas do mesmo sexo.
Poucas horas depois do último debate Bay Buchanan veio a público esclarecer que o candidato republicano apoia uma emenda que defina o casamento apenas entre um homem e uma mulher e que cada estado nos EUA deve ser livre de decidir sobre diversos direitos associados ao casamento como adoção ou visitas hospitalares.
Perante esta posição, e na eventualidade de Romney ganhar as eleições, prevê-se uma luta nos tribunais pelos direitos de gays e lésbicas conseguirem a nível nacional o reconhecimento casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Neste momento esta guerra já decorre na justiça dos EUA mas com diversas batalhas ganhas do lado da igualdade, incluindo vitórias em diversos tribunais de segunda instância que consideraram a lei federal inconstitucional.
O próprio Presidente Barack Obama já veio a público apoiar a igualdade e recusou-se a defender nos tribunais a atual lei federal que define o casamento civil como apenas válido entre pessoas de sexo diferente. Em resposta os congressistas republicanos apresentaram-se por sua própria iniciativa nos tribunais para tentarem manter a lei inalterada.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s