Thierry Figueira diz que daria beijo gay em novela, sem problema 5

Imagem

O ator Thierry Figueira (34) atualmente no ar como o Patrick de Balacobaco (Record), novela de Gisele Joras, com direção-geral de Edson Spinello, tem em seu currículo, quase 20 produções na televisão, ele já passou por três emissora diferentes: Globo, SBT e Record.

Imagem

O Patrick, de Balacobaco é um homossexual assumido, menos para os pais caipiras de seu melhor amigo, Breno Pedrosa, vivido por Léo Rosa. Na história, Patrick sonha em ser famoso através da carreira de ator ou apresentador de TV. Mas, sem nenhuma noção de interpretação, só consegue protagonizar um programa infantil vestido de pinguim.

“Meu personagem fica com um conflito interno porque apresenta um programa infantil, mas tem fobia de criança”, descreve.

Além da trama engraçada, Patrick tem chamado a atenção do público com seu figurino extremamente exagerado e por conta de seus trejeitos afeminados.

Imagem

“Tenho um amigo gay que fala que já estou dando pinta demais na novela”, brinca.

Para compor o papel, Thierry não se inspirou em ninguém especificamente. Entretanto, se aproximou mais do universo gay, conversando com ativistas da causa LGBT sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros –, indo a festas direcionadas para esse pblico e frequentando o point gay da praia de Ipanema, localizado na altura da rua Farme de Amoedo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Imagem

“Também observei muitos amigos homossexuais. Nunca tive preconceito, inclusive faria o beijo gay na novela sem problema nenhum”, oferece-se.

Balacobaco – Record – De segunda a sexta, às 22:15 horas.

Segunda vez

Na verdade, o Patrick de Balacobaco é o segundo personagem homossexual interpretado por Thierry Figueira. No começo de sua carreira, em 1996, o ator fez uma participação em Malhação como Gabriel, um jovem que não aceitava a própria orientação sexual. Na época, a homossexualidade ainda era um tabu pouco representado na tevê. E a novela “teen” colocou o assunto no centro dos debates.

“Aquele conflito do jovem gay em um produto para adolescentes foi essencial para as pessoas começarem a conhecer o universo homossexual”, acredita.

Hoje, a maioria das tramas contam com um personagem homossexual. Muitas vezes, sendo o típico gay engraçado, com gírias específicas e jeito afetado, assim como o Patrick.

“Agora as pessoas têm uma cabeça mais aberta. Pelo menos, entendo dessa forma. As pessoas têm de ser felizes independentemente da opção sexual”, esclarece.

Será que vai rolar beijo gay na emissora do bispo?

  1. OPÇÃO SEXUAL???? Por favor né… Seria bom se as pessoas se informassem melhor antes de sair dizendo uma besteira dessas por aí! Condição sexual!

    • Você está certíssimo, Vinny! Copiei o texto, fiz algumas mudanças e a palavra “opção” passou batido. Já corrigi para orientação sexual, que é o termo adequado. Obrigado!

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s