Preso um dos suspeitos de matar jornalista e ativista Lucas Fortuna Resposta

Lucas Fortuna

Lucas Fortuna

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um dos suspeitos de assassinar o jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna, de 28 anos. Ele foi encontrado morto no dia 18 de novembro, na praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado. O blog vem acompanhando o caso, clique aqui para saber mais. Um segundo suspeito de participar do crime encontra-se foragido. Os detalhes do caso serão apresentados em coletiva, na quinta-feira (6), na sede da Polícia Civil, na capital Recife.

O homem foi detido pelos policiais no interior do Estado, segundo informou a delegada Gleide Ângelo na tarde desta quarta-feira (5). Ela não quis adiantar se o crime teve motivação homofóbica ou se o jornalista foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), hipóteses que vinham sendo investigadas pela polícia.

Lucas Cardoso Fortuna era árbitro de vôleibol e militante dos direitos dos LGBTs. Ele estava em Pernambuco para participar de uma competição quando foi assassinado.

O Disque-Denúncia de Pernambuco chegou a oferecer recompensa de R$ 3 mil para quem repassasse informações sobre a morte do jornalista. O laudo preliminar divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML) do Recife, dias após o crime, apontou afogamento como causa da morte. No entanto, o exame também identificou duas facadas, uma no pescoço e outra perto da orelha, além de sinais de espancamento pelo corpo da vítima.

Familiares e amigos acreditam que a morte esteja relacionada com crime de ódio e homofobia. O motivo da desconfiança é o fato de o corpo do jornalista ter sido encontrado vestido apenas com roupa íntima na praia onde ele foi assassinado. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s