Conheça a promotora que irá ajudar a combater a homofobia no Piauí 1

Promotora Myrian Lago Rocha ajudará a combater a homofobia no Piauí

Promotora Myrian Lago Rocha ajudará a combater a homofobia no Piauí

A promotora de justiça Myrian Lago Rocha foi indicada pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) para integrar o Comitê Estadual de Enfrentamento à Homofobia do Piauí, que dará início às suas atividades ainda em janeiro deste ano. Myrian Lago foi selecionada por uma comissão, da qual participaram Leo Mendes, consultor em direitos humanos da SDH, e Maria Laura dos Reis, Secretária Executiva do Centro de Referência LGBT da Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC). A Promotora de Justiça aceitou imediatamente a proposta.

O Ministério Público do Piauí foi apontado como referência na defesa dos direitos humanos, e por isso o lançamento do comitê será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em data a ser definida.

A 49ª Promotoria de Justiça de Teresina é especializada na promoção da cidadania e na defesa dos direitos humanos, e tem atuado em prol das comunidades e dos grupos socialmente fragilizados. A homofobia é o termo cunhado para designar o sentimento de aversão, medo, discriminação e ódio às pessoas homossexuais.

O Ministério Público entende que condutas guiadas pela homofobia são nocivas a toda sociedade, pois alimentam a desigualdade e incitam a exclusão de vários cidadãos, que muitas vezes são atacados em sua dignidade. Por isso, a instituição assume o compromisso de coibir o preconceito, trabalhando pela conscientização de todos.

Um Comentário

  1. Pingback: ENTRE NÓS. « …INVENTO UM CAÍS.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s