Como eu saí do armário: João Ricardo Faria Silvério 5

Riicky Faria

Riicky Faria

Meu nome é João Ricardo, moro em Juiz de Fora (MG), tenho 19 anos, sou técnico em Turismo, especializado na área de eventos. A verdade é que desde dos meus 13 anos de idade eu já era assumido para mim. Diferente do que os homossexuais normalmente passam, eu nunca tive problema na minha própria aceitação sexual. Minha ligação com a minha sexualidade sempre foi mais emocional do que eu pensava, entretanto, só consegui assumir para minha mãe quando estava fazendo 15 anos. Minha mãe é evangélica e frequenta a igreja toda semana, mas o que mais me impressionou foi a aceitação dela.

+ Como eu saí do armário: Rafael Zveiter (criador do Entre Nós)

Me lembro como se fosse hoje, eu sentei sobre a beirada de sua cama, ela estava mexendo no computador, como se não tivesse dando muita atenção às minhas palavras. Ao soltar que era gay, chorou compulsivamente, não sabia se quilo era ou não a melhor forma de lidar com a situação, porém sentia o quanto estava aliviado. Ela se levantou, segura, foi até mim e me abraçou. Disse que não ligava, que apesar de não concordar e não me apoiar, eu sempre seria seu filho, foi neste momento que eu compreendi que nós nunca estamos errados os seguir nossas vontades e sonhos. Diferente de meu pai, que ficou sabendo da minha sexualidade um ano depois, durante uma viagem a Guarapari (ES), na qual desfez de um casal de homossexual na minha frente, minha irmã e minha mãe sorriram e se aproximaram mais de mim se tornando meu apoio e minhas armas.

Hoje não tenho medo de dizer o que o sou, nem medo do que pensam, na verdade a vida me deu duas qualidades fundamentais pra todos nós: determinação e amor.

Muita gente da minha família sabe de mim mas não pela minha boca, não tenho a necessidade de falar, mas tenho de a defender e ajudar àqueles que pedem. Não foi minha escolha, mas eu a abraço como única.

O blog quer ouvir você

Conte para o blog como foi a sua experiência de sair do armário. Envie uma mensagem com o seu nome, a sua profissão, a sua cidade, o seu estado e uma foto (opcional) para o email oblogentrenos@gmail.com. A mensagem deve ter o seguinte título: Como eu saí do armário. Se quiser anonimato, basta pedir.

  1. Mozãooooo. Não to acreditando que encontrei isso aqui. rsrsrsrsrsrsrs. Tá lindo mesmo. Vc é muito especial pra mim, e merece tudo de bom nesta vida. Tenho sido feliz desde que vc apareceu em minha vida. Amooooo demais vc *.*

  2. Pingback: SAI DO ARMÁRIO 2 « …INVENTO UM CAÍS.

O que você acha disso?

