Como eu saí do armário: Vinicius Diniz Marques 5

Vinicius Diniz Marques

Vinicius Diniz Marques

Meu nome é Vinicius Diniz Marques , tenho 17 anos, sou de Belo Horizonte ( MG ). Atualmente me formei no 3º ano do Ensino Médio, em um projeto de empreendedor em uma faculdade de Minas e também terminei um curso de teatro . Pretendo cursar Jornalismo este ano, arrumar um emprego, essas coisas.

Eu nunca fui uma criança muito parecida com as outras, enquanto os garotos pequenos de sete anos falavam sobre mulheres, eu achava estranho e quando se referiam a algo do meio homossexual, eu me sentia com uma certa curiosidade, apesar de eles se referirem aos gays de maneira ofensiva, por brincadeiras ou algo do tipo.

Primeiramente veio uma aceitação própria, sempre fui muito tímido e confuso até os meus 14 anos, quando de fato tive certeza de ser gay. Com 15 anos decidi me assumir para a minha mãe, afinal já era assumido pra todos os amigos héteros e não héteros.

Quando cheguei em casa da escola, por volta das 18:15, do dia 14 de julho de 2010, me sentei sobre a cama dela, ela olhou pra mim e disse “O que tem a me dizer?” Olhe para ela e disse que não gostava de garotas. Ela olhou para mim e me perguntou o porquê da decisão, quem havia me influenciado etc. Após algum tempo sem nem comentar sobre o assunto ela aceitou e hoje comenta e acha interessante, mas ainda é bem fechada para este assunto. Logo ela que tem uma família, digamos, conservadora.

+ Como eu saí do armário: Rafael Zveiter (criador do Entre Nós)

Assumir para o meu pai foi algo que mais complicado , afinal ele mora a mais de 500 km de distância, ele e minha mãe se separam quando eu tinha 3 anos, nas férias sempre vou visitá-lo em Vitória (ES ).

Bom, eu me sentei com ele no dia 21 de janeiro de 2011 e fiz o mesmo discurso, disse que não gostava de meninas. Para a minha surpresa ele deu um sorriso e me pediu que o contasse algo que ele já não soubesse e que para ele era algo comum e que ele continuaria me amando, que desde pequeno ele percebia o meu jeito .

Esta é a minha história de como eu sai do armário, espero ter ajudado.

O blog quer ouvir você

Conte para o blog como foi a sua experiência de sair do armário. Envie uma mensagem com o seu nome, a sua profissão, a sua cidade, o seu estado e uma foto (opcional) para o email oblogentrenos@gmail.com. A mensagem deve ter o seguinte título: Como eu saí do armário. Se quiser anonimato, basta pedir.

    • Oi , Vinicius Diniz Marques aqui , Bom eu fiz mesmo uma prévia do que aconteceu foi algo rápido apenas para contar como tinha sido . Por que se não eu iria contar uma história de 3 anos e sinceramente ficaria muito ruim de se ler

  1. na verdade só pricisamos ser agente mesmo,e não si porta com os outro,viva sua vida e não a do outro

  2. Pingback: SAI DO ARMÁRIO 2 « …INVENTO UM CAÍS.

O que você acha disso?

