Ativistas ficam seminuas para protestar durante oração do papa Bento XVI Resposta

(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)

(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)

Enquanto o papa Bento XVI realizava a tradicional benção dominical da oração de Ângelus da janela de seu apartamento neste domingo, 13, no Vaticano, ativista do grupo feminista Femen protestaram seminuas na Praça de São Pedro.

As quatro mulheres se posicionaram ao lado da árvore de Natal na praça, diante da Basílica de São Pedro.  Quando o pontífice apareceu em sua janela para o Ângelus, elas começaram a se despir e em segundos mostraram os seios no meio dos fiéis. Que babado, não?

(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)

(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)

As militantes exibiam no peito a expressão “Cale a boca” e nas costas ‘In gay we trust’ (em gay nós confiamos), alusão a ‘In god we trust’ (Em Deus confiamos, lema oficial dos Estados Unidos).

As quatro mulheres também carregavam cartazes em meio aos fiéis que acompanhavam o discurso do Papa, mas foram rapidamente detidas por policiais que cuidam da segurança do local.

(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)

(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)

O grupo é conhecido por realizar manifestações do tipo, sempre fazendo topless, em países como Brasil, Rússia, Ucrânia e Inglaterra. Em Paris, elas criaram um centro de treinamento do “novo feminismo”.

Adorei

Nunca me interessei em conhecer melhor os ideais do Femen, pois uma vez, assistindo à entrevista da presidenta brasileira, Sara Winter, no programa De Frente com Gabi (SBT), achei o discurso dela muito conservador. Mas adorei ver as moças protestando em frente ao papa, um dos líderes religiosos mais homofóbicos do mundo.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s