Jodie Foster fala pela primeira vez sobre sua homossexualidade Resposta

Jodie Foster recebe prêmio no Globo de Ouro por sua longa carreira (Reuters)

Jodie Foster recebe prêmio no Globo de Ouro por sua longa carreira (Reuters)

Jodie Foster emocionou a plateia do Globo de Ouro ao defender falar pela primeira vez abertamente sobre sua homossexualidade. Em discurso após receber o prêmio Cecil B. de Mille, a atriz deixou claro que já havia tratado do assunto “há milênios” com familiares e amigos e não via motivo para esse tipo de declaração ser feita em público.

“Tenho uma certa necessidade de dizer algo que nunca declarei em público, uma declaração sobre a qual estou um pouco nervosa, não tanto quanto a minha assessora. Mas vou falar, com orgulho, eu sou… solteira”, brincou a atriz de 50 anos, “Espero que vocês não fiquem desapontados por não haver um grande dicurso de ‘saída do armário’ hoje, pois já saí do armário há mil anos, na Idade da Pedra. Naquele tempo em que uma pequena menina frágil se abriu para amigos, família, colegas de trabalho e gradualmente para todos que a conheciam.”

Logo depois, ela aproveitou o momento para criticar o excesso de visibilidade dado às vidas pessoais dos artistas.

“Hoje, pelo que dizem, toda celebridade deve revelar detalhes de sua vida privada em conferências de imprensa, lançamentos de perfume e reality shows no horário nobre”, criticou.

A sexualidade de Jodie Foster não é nenhum segredo em Hollywood há muitos anos, mas a atriz nunca havia tratado do assunto em público. Foster se relaciona com o mundo das celebridades desde muito nova. Ela começou a trabalhar em comerciais com apenas três anos e aos 13 teve o primeiro grande papel no cinema, como a jovem prostituta de “Taxi driver”. O papel rendeu uma indicação ao Oscar em 1976.

“Se você foi um figura pública desde a infância, se teve de lutar por uma vida que parecesse real, honesta e contra todos, então talvez valorize a privacidade acima de tudo. Privacidade. Um dia as pessoas vão olhar para trás e lembrar ela era bela”, discursou.

Entre todos os agradecimentos, a atriz incluiu sua ex-parceira Cydney Bernard, com quem teve uma relação entre 1992 e 2008.

“Obrigada, Sid, tenho muito orgulho da nossa família moderna, dos nossos filhos incríveis”, disse ela.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s