Banda alagoana Los Borrachos Enamorados é acusada de homofobia 2

Banda Los Borrachos Enamorados (Foto: Divulgação Facebook)

Banda Los Borrachos Enamorados (Foto: Divulgação Facebook)

Após agir com atitudes que desagradaram o público, a banda alagoana Los Borrachos Enamorados deu declaração nas redes sociais, justificando-se. As especulações são de que banda teria tido comportamento homofóbico durante uma apresentação em um bloco do Folia de Rua de Arapiraca (AL).

O produtor da banda, Beto Brito, contou que na verdade, integrantes do grupo pediram vaias para as pessoas que estivessem brigando dentro do bloco e que a apresentação foi paralisada durante esse tempo para evitar violência.

De acordo com o produtor, em nenhum momento houve referência a sexualidade ou a homossexualidade dos que ali estavam presentes.

Ainda segundo a nota, Beto Brito informa que a banda é contra a qualquer tipo de violência e que adere a luta contra a homofobia no Estado. Ele relembra que a banda sempre foi recebida com carinho e respeito pelo publico LGBT.

Em contato com a Consultoria Técnica da Parada do Orgulho LGBT de Maceió, a banda Los Borrachos Enamorados informou que se fará participação gratuita em um evento da entidade para pedir o fim da homofobia.

Confira a nota da banda na íntegra:

BANDA LOS BORRACHOS ADERE A LUTA CONTRA HOMOFOBIA EM ALAGOAS!

Após os fatos especulados nas redes sociais sobre uma suposta situação de comportamento homofóbico de integrantes da Banda Los Borrachos Enamorados o produtor Beto Brito, em nome da banda, esclareceu por telefone que o fato ocorrido em Arapiraca foi um pedido de “VAIAS PARA PESSOAS QUE ESTIVESSEM BRIGA…NDO NO BLOCO!” e que no momento do ocorrido parou o show para evitar violência e agressões entre os participantes. De acordo com o produtor e testemunhas em nenhum momento houve referência a sexualidade ou a homossexualidade dos que ali estavam presentes.

A banda aproveita o momento para informar a sociedade alagoana que é contra a qualquer tipo de violência e que adere a luta contra a homofobia no Estado, relembra que sempre foi recebida com carinho e respeito pelo publico LGBT na Boate Havana Dance e no Ponto G em Recife, em contato com a Consultoria Técnica da Parada do Orgulho LGBT de Maceió informou que se fará participação como atração gratuita pedindo o fim da HOMOFOBIA!

Eu fico muito feliz com a postura da banda e acredito que este tipo de diálogo é de grande importância para o enfrentamento a violência e a homofobia! E particularmente entendo que se algum GAY ou outro LGBT estavam praticando violência merecerá vaias sempre, pois a nossa luta é contra a violência

  1. Sou fã do seu blog e sempre leio suas matérias… Faço uma crítica apenas construtivista agora, ok? Mas me perdoe, o texto não informa os motivos pelos quais houve especulação de terem sido homofóbicos, nem tampouco quais supostos fatos endossariam tais suspeitas.. Ficou vago e repetitivo sobre o que a tal banda veio a público esclarecer… E é claro, entendi sua opinião elogiosa à atitude deles… Enfim, se puder, gostaria de ler a matéria mais bem explicitada… Abraços, Leonardo.

    • Prezado Leonardo,

      Obrigado pela confiança no blog. Você tem toda a razão. Postei correndo. As informações que recebi são poucas. Espero que tenha ficado melhor a postagem, pois fiz modificações.

      Um abraço!

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s