Torcida santista hostiliza Ganso com manifestação homofóbica Resposta

Manifestação homofóbica da torcida santista

Manifestação homofóbica da torcida santista

A torcida santista criou um clima hostil para Paulo Henrique Ganso na Vila Belmiro. Os torcedores chegaram ao local com gritos, xingando o jogador, e ofensas em faixas. Uma delas, armada na sede de uma torcida organizada do clube ao lado da Vila exibia a figura de um cisne ao lado de uma nota de R$ 100.

A faixa foi interpretada como homofóbica pela Polícia Militar que impediu o acesso ao estádio. A torcida santista prometeu picotar a faixa com a tentativa de a transformar em um mosaico para entrar na Vila e exibir a manifestação.

A PM trabalha com alto risco de problemas com o torcedor santista por conta da volta de Ganso ao estádio. Por conta disso, o policiamento foi reforçado, e oficiais foram designados para conversar com o camisa 8 do São Paulo pouco antes do jogo na tentativa de pedir para que o mesmo não provoque o torcedor.

“Reforçaremos a parte onde fica a Torcida Jovem (principal organizada santista) para evitar que joguem objetos e fiquem próximos do jogador, mas teremos uma conversa com ele antes do jogo. Vamos concientizá-lo que não pode incitar a violência, esperamos que entenda”, afirmou o capitão responsável pelo policiamento, Alexandre Antonelli.

Em meio ao clima hostil no estádio, chamava a atenção o vendedor ambulante Dirceu. Ele trajava uma camisa do Santos com a figura de Paulo Henrique Ganso na frente ao lado de Neymar e Pelé.

“Não tenho medo. A torcida do Santos tem que entender que esse é um ídolo nosso, e temos que saber respeitar”, disse o vendedor de camisas e faixas do Santos. “Ninguém reclamou, mas as vendas não estão boas. Talvez seja por isso”, complementou Dirceu.

Ganso trocou o Santos pelo rival São Paulo por cerca de R$ 24 milhões em setembro do ano passado. Esse é o primeiro duelo que o jogador faz contra o ex-clube.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s