Gay discriminado no metrô é recebido pelo Programa Estadual Rio Sem Homofobia 1

rio

André Sgalbieri, de 21 anos, acusa um segurança do MetrôRio de agredi-lo física e verbalmente, por homofobia, na estação General Osório, em Ipanema, na última terça-feira de Carnaval (12/2). O jovem alega ainda que policias militares se omitiram a socorrê-lo e ainda o ameaçaram. O Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, recebeu o rapaz e prestou atendimento.

O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, prestou pessoalmente atendimento ao rapaz junto com a equipe técnica dos Centros de Referência da Cidadania LGBT e do Disque Cidadania LGBT, além de Leriana Figueiredo, da subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção, da Secretaria de Estado de Segurança. Representantes do Estado Maior e da Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro também participaram da reunião com objetivo de conhecer a denúncia por meio do relato da vítima e tomar as providências. André recebeu a promessa de poder contar com o acompanhamento de toda a equipe técnica multidisciplinar do Centro, composta por advogados, psicólogos e assistentes sociais.
Ao fim do encontro foram encaminhadas as seguintes providências: Solicitar à Polícia Civil, por ofício, a inclusão de informações importantes para a condução do caso; Solicitação à polícia Militar a abertura de procedimento administrativo junto à sua corregedoria;  Pedido de esclarecimentos do MetrôRio; Denúncia junto aos órgãos reguladores do metrô; Abertura de procedimento junto à Ouvidoria da Polícia; Além desses procedimentos, providências e apurações, o Rio Sem Homofobia, está agendando com a PMERJ uma capacitação para o atendimento do efetivo do 23° Batalhão de Polícia Militar à população LGBT.

*Fonte: Revista Lado A

Um Comentário

  1. Pingback: " F I N I T U D E "

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s