Justiça Federal condena blogueiros homofóbicos presos no ano passado a mais de 6 anos em regime semi-aberto 2

homofobicos

Dois homens presos em 2012, responsáveis pelo famigerado blog silviokoerich.org foram condenados no início deste mês pela Justiça Federal, Seção Judiciária do Paraná, a mais de 6 anos e seis meses de prisão em regime semi aberto, cada, por racismo e dissiminação de conteúdo incitando a pedofilia. Como cabe recurso, então a prisão preventiva dos dois foi mantida mas eles podem ganhar as ruas em breve. O blog também possuía o título de “O perdedor mais foda do mundo” e pregava morte aos negros, gays e judeus – estupro corretivo de lésbicas e violência sexual contra crianças, e disseminava ódio contra estas comunidades de forma hedionda.

No dia 22 de março de 2012, o curitibano Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Melo, residente em Brasília, foram identificados como autores do site pela Polícia Federal e presos na “Operação Intolerância” em Curitiba. Deste então, os dois tiveram os bens apreendidos e ficaram detidos por se tratar de um crime inafiançável (racismo).O julgamento ocorreu no dia 7 de fevereiro de 2013, sob segredo de Justiça. Rodrigues pegou uma pena de um mês a mais, dada pelo juiz federal substituto Tiago do Carmo Martins que condenou Rodrigues a seis anos e seis meses, e Melo a seis anos e sete meses. Os dois pagarão ainda as custas processuais e um multa de 106 e 192 dias, respectivamente, de 1/30 do salário mínimo a serem corrigidos.
Dois fatos agilizaram a pressão sobre o caso. As quase 70 mil denúncias contra o site, recorde absoluto de reclamação na internet brasileira, e ainda as declarações de apoio dos rapazes no blog ao atirador de Realego, Wellington Menezes de Oliveira, que em 2011 matou 12 crianças no Rio de Janeiro. A polícia possía indícios de que os dois planejavam um grande atentado na Universidade de Brasília.

Fonte: Revista Lado A

  1. Anúncio aos blogs

    Vocês querem saber a verdade por trás de todo este SHOW MIDIÁTICO?

    Acessem o meu blog e constatem:
    http://emersoneduardorodriguessetim.blogspot.no/2013/07/operacao-intolerancia-da-policia.html

    Alguns defensores:

    25-03-12, 16:42 #73
    Quote:
    Postado por Eon
    Não somos defensores do cara, e sim defensores de que ele deve ser livre para expressar idéias contanto que não viole os direitos de ninguém ao fazer isso. 1 – Como eu já disse antes, se eu entrar no meu twitter e disser que vou assaltar um banco e não estou violando o direito de ninguém. Faz parte da liberdade de expressão poder dizer o que eu quiser. 2 – Eu poderia também entrar no meu twitter e dizer que vou matar o Jean Willis e ninguém teria nada a ver com isso a não ser que eu realmente tivesse a intenção de fazer o que digo. Se alguém pudesse provar isso, aí sim seria algo punível pelo código penal, mas não é sequer considerado crime e sim uma infração. Esse detalhe é importante para dar o devido peso as coisas. 3 – Se de fato alguém pudesse provar que realmente tenho a intenção de matar alguém, ainda assim isso não ensejaria o direito de censurar integralmente todo o meu twitter. Poderiam no máximo censurar ou congelar a parte que diz respeito ao crime de ameaça. Não foi o que aconteceu com o blog desse cara, que foi retirado integralmente do ar.

  2. Pingback: " F I N I T U D E "

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s