Filha de Raúl Castro quer aprofundar cruzada contra homofobia 1

 

Mariela Castro, filha do presidente cubano, Raúl Castro, conversa com jornalistas no final da reunião da nova Assembléia Nacional (Foto: AFP PHOTO/ADALBERTO ROQUE)

Mariela Castro, filha do presidente cubano, Raúl Castro, conversa com jornalistas no final da reunião da nova Assembléia Nacional (Foto: AFP PHOTO/ADALBERTO ROQUE)

A sexóloga cubana Mariela Castro, filha do presidente Raúl Castro, prometeu neste domingo (24/2), em sua estreia como deputada, trabalhar com mais empenho em sua cruzada pelos direitos de homossexuais e lésbicas na ilha, inclusive a legalização do casamento entre pessoas de mesmo sexo.

“Agora estou em um nível de decisão onde posso facilitar mais que aquilo pelo qual estamos lutando se materialize”, afirmou a sexóloga de 50 anos e diretora do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex).

“Continuarei fazendo meu trabalho educativo de convencer outros deputados e deputadas, porque, à medida que ia falando (…) me dou conta de que há uma maior compreensão de que se faça justiça neste sentido”, destacou a deputada, que afirmou, em maio passado, que seu pai apoiava a legalização das uniões entre pessoas de mesmo sexo.

Informação: France Presse

Mariela Castro está certa em querer lutar contra a homofobia. Mas o seu tio, Fidel Castro, deveria pagar pelos crimes cometidos contra os LGBT.

Um Comentário

  1. Pingback: " F I N I T U D E "

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s