Mulher lésbica é agredida por segurança dentro de galeria de arte de Salvador 2

cebeussa

Na última sexta-feira, dia 1°, as namoradas Roberta Nascimento e Talita Andrade foram na Associação Cultural Brasil Estados Unidos (ACBEU), em Salvador, visitar a abertura da exposição coletiva “Mutantes”. As duas foram impedidas de irem ao banheiro por um segurança, que alegou que o espaço estava fechado. O segurança então passou a perseguir as meninas e dizer que o horário da exposição havia encerrado.

“Estávamos tranquilas na festa, dançando e nos beijando, como fazemos em muitos lugares”, contou Roberta sobre o incidente. Um frequentador que foi defender as meninas e pediu para o segurança deixá-las em paz, acabou sendo agredido pelo homem que ainda atacou as meninas que tentavam defender o homem. Roberta levou um soco no olho que ficou roxo e inchado. Elas suspeitam que tanto o tratamento hostil recebido quanto a violência física foram motivados por homofobia. “Nunca pensei que fôssemos passar por isso. Talvez no máximo uma agressão verbal, mas nada desse tipo”, lamentou a moça.

Elas registraram  a ocorrência e junto com feministas planejam um protesto na frente da entidade nesta segunda-feira. Em nota, a ACBEU afirmou “lamentar profundamente o incidente ocorrido nas dependências da galeria de arte” e a ainda que “repudia veementemente a resolução violenta de conflitos e qualquer tipo de discriminação contra a livre orientação sexual de cada um”. O segurança teria registrado queixa contra as garotas.
Fonte: Lado A

  1. Pingback: https://blogentrenos.wordpress.com/ | " F I N I T U D E "

  2. Pingback: GAY NEWS | " F I N I T U D E "

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s