VERGONHA: Pastor Marco Feliciano é escolhido presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara 4

Marco-Feliciano

 

O pastor Marco Feliciano (PSC) foi escolhido como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados (CDH) na tarde desta terça-feira. Ele é conhecido por suas posições radicais e conservadoras em relação a homossexuais e negros. Antes da definição, o pastor criou em seu site oficial um abaixo-assinado que já conta com aproximadamente 59 mil adesões a favor do seu nome. Ao mesmo tempo, um grupo de opositores criou no site Avaaz.com uma petição que já reúne 46 mil assinaturas contra a indicação do pastor para a comissão.

Eleito em 2010 para seu primeiro mandato de deputado federal, com 210 mil votos, o presidente da igreja Ministério Avivamento já disse que o amor entre pessoas do mesmo sexo leva ao ódio, ao crime e à rejeição. Em 2011, criou polêmica ao escrever no Twitter que “os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé” e que essa maldição é que explica o “paganismo, o ocultismo, misérias e doenças como ebola” na África.

Outros três parlamentares do PSC também disputaram a indicação: as deputadas Antônia Lúcia (PSC-AC) e Lauriete Rodrigues (PSC-ES) e o deputado Zequinha Amaro (PSC-PA), que também são pastores.

A presidência da Comissão de Direitos Humanos é tradicionalmente ocupada pelo PT, que dessa vez, não a considerou prioridade. A bancada do partido optou por presidir a Comissão de Seguridade Social, além de ter o comando da Constituição e Justiça e de Relações Exteriores, e deixou para o PSC a indicação para o cargo.

Fonte: O Globo

  1. Pingback: https://blogentrenos.wordpress.com/ | " F I N I T U D E "

  2. Pingback: GAY NEWS | " F I N I T U D E "

  3. A irresponsabilidade é do PT, em sua aliança com fundamentalistas e conservadores, e nós que pagamos o pato! O abandono da comissão de direitos humanos é um indicativo evidente de como o PT está tornando-se aos poucos um partido conservador, no sentido que ajuda a reproduzir o estado atual das coisas, não muda estruturalmente o país, mas apenas faz uma gestão “humanizada” da brutalidade que é a realidade brasileira. Nós brasileiros merecemos mais que isso, merecemos um país junto, igualitário e com liberdade; onde direitos humanos não seja apenas uma palavra bonita na boca de parlamentares hipócritas.

    Acontece que o PSC, um partido da ala direitista das Igrejas, faz parte da base aliada de Dilma, e coube a esse partido ocupar a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Isso acontece pelas “belas” companhias que o PT escolheu para governar o País com seu programa social-liberal, ou alguém acha se fosse alguém do PTB, PMDB, PRB, PR seria muito diferente.O Congresso Nacional está tomado por uma camarilha de corruptos e fascistas fundamentalistas de Igrejas e do latifúndio criminoso. Reparem que a grande maioria dos partidos da base aliada é conservadora: (PT, PMDB, PC do B, PRB, PSB, PR, PTB, PV, PDT, PP, PSD, PT do B, PRTB, PRP, PMN, PHS, PTN, PSC, PTC, PSD, PSDC e PSL)
    É claro que não queremos a volta dos conservadores filo-fascistas neo-liberais do PSDB/DEM/PPS, mas não podemos nos conformar com essa coisa bizarra que é um desenvolvimentismo-tecnocrático-populista e demagógico, que se alia com o pior da política brasileira (fundamentalistas anti-laicos, oligarquia, ruralistas, latifundiários, etc)

    Em 2014 meu voto e apoio irão para PSOL/PCB.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s