Disney de Tóquio tem o primeiro casamento homossexual 3

As noivas posam ao lado Michey e Minnie (Reprodução/Twitter)

As noivas posam ao lado Michey e Minnie (Reprodução/Twitter)

“Mickey Mouse apoia o casamento gay!”. Essa era a manchete de muitos sites no último sábado (02) no Japão. O motivo dessa empolgação toda foi a realização do primeiro casório entre pessoas do mesmo sexo na Disney de Tóquio.  Com direito a foto ao lado do fofo casal Mickey e Minnie, as japonesas Koyuki Higashi e Hiroko celebraram sua união diante de 30 convidados.

“Eu e a minha parceira Hiroko vamos realizar um casamento gay aqui no Tokyo Disney Resort. Até o Mickey e a Minnie estão aqui para comemorar com a gente”, postou Higashi em seu Twitter, durante a cerimônia.

Como não podia deixar de ser, o casamento teve clima de conto de fadas.  Similares, os vestidos brancos tomara-que-caia das duas eram dignos de princesa, com bordados e saias volumosas. Luvas brancas completaram o figurino.

Duas bonequinhas Minnie com vestidos de noiva parecidos com o do casal se destacaram na decoração. Tradicional, o bolo era decorado com flores.

Infelizmente, a cerimônia não tem valor legal, já que o país asiático ainda não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Espero que nosso ato leve o Japão a questionar porque tantas vezes minorias são ignoradas aqui”, declarou Hiroko, segundo informações do jornal The New York Times.

Um fofo casal de noivinhas Minnie decorava o casamento (Reprodução/Twitter)

Um fofo casal de noivinhas Minnie decorava o casamento (Reprodução/Twitter)

“Nós só queremos que as pessoas saibam que os gays existem e que tem vontade de se casar como as outras pessoas”, completou a recém-casada, que prefere não revelar seu sobrenome por questões familiares.

A iniciativa não é inédita no império Disney. Pelo contrário, há muito tempo conglomerado abriu as suas portas para os gays. Em 2007, os casais do mesmo sexo foram convidados a realizar suas cerimônias de casamentos temáticos em seus parques de todo o mundo.

A boa notícia vinda do Japão merece ser celebrada, especialmente pelo fato de ela acontecer no mês em que é comemorado o Dia Da Mulher. Minnie, Mickey e Disney estão de parabéns.  Que o casal seja feliz para sempre!

  1. Pingback: https://blogentrenos.wordpress.com/ | " F I N I T U D E "

  2. Pingback: https://blogentrenos.wordpress.com/ | " F I N I T U D E "

  3. Pingback: Disney de Tóquio tem o primeiro casamento homossexual | " F I N I T U D E "

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s