FHC critica nomeação de Feliciano para Comissão de Direitos Humanos 6

CREDITO: LAILSON SANTOS -  24.05.2011

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou na noite desta terça-feira a nomeação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara como ‘absurda’. Ao ser questionado sobre a escolha do pastor para comandar a comissão, o ex-presidente disse achar ‘a mesma coisa que todos os brasileiros com bom senso’. ‘É um absurdo’, afirmou, depois de dar uma aula magna de meia hora na Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

+ Líder do PT diz que fez apelo ao PSC para substituir Feliciano de comissão

+ Grupo de deputados do PT, PSB e PSOL, decide ir ao STF para tentar anular eleição de Feliciano

+ Em culto, deputado Pastor Marco Feliciano prega combate a projeto que criminaliza a homofobia

+ Marco Feliciano usa mandato em benefício de suas empresas e igreja

+ Abaixo-assinado reúne 340 mil assinaturas a favor da destituição de Feliciano

+ Presidente da Câmara não está disposto a rever a escolha do pastor para Comissão de Direitos Humanos e Minorias

+ Pastor Marco Feliciano, eleito para comissão, responde por estelionato e homofobia no STF

+ Deputado Marco Feliciano: “Não aceito as atitudes homossexuais em espaço público”

+ Deputado e pastor Marcos Feliciado, chama Aids de doença gay, compara ativistas LGBT com propaganda nazista e diz que é coisa do diabo

FHC deixou o auditório lotado, com mais de 300 alunos, professores e funcionários da universidade, sem parar para falar com a imprensa. Ao longo do trajeto até seu carro, o tucano evitou comentar a desoneração da cesta básica, feita pelo governo federal, e não quis falar sobre eleições. O ex-presidente fez apenas um breve comentário sobre o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

A escolha do pastor Marco Feliciano para a função, realizada na semana passada, foi marcada por polêmicas e protestos. Sem apoio entre as entidades de Direitos Humanos, o parlamentar do PSC de São Paulo é criticado por movimentos sociais por declarações consideradas racistas e homofóbicas.

Em 2011, por exemplo, disse que os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Ao ser criticado pela declaração, o pastor afirmou ter sido mal compreendido. Feliciano afirmou não ser homofóbico, porém condenou o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo.

Os protestos contra o parlamentar aumentaram com a divulgação de um vídeo em que Feliciano criticou um fiel por ter dado seu cartão de crédito sem a senha. ‘Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Depois vai pedir o milagre para Deus e Deus não vai dar. E vai falar que Deus é ruim’, afirmou o pastor na gravação.

O presidente da comissão é alvo de uma ação penal e um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ação penal, o parlamentar é acusado de estelionato por ter recebido R$ 13,3 mil para realizar dois cultos religiosos no Rio Grande do Sul, mas sem ter comparecido aos eventos. No inquérito, Feliciano é acusado de preconceito e discriminação por supostamente ter criticado homossexuais na internet.

  1. Pingback: Nova frente por direitos humanos será lançada na Câmara | " F I N I T U D E "

  2. O blogueiro Zweiter está etica e pragmaticamente obrigado a compartilhar nas suas análises os links das fontes responsáveis pelas informações correspondentes. Não posso compartilhar seus posts sem poder conferir as fontes.

  3. Pingback: Rio de Janeiro e São Paulo têm novas manifestações contra deputado Pastor Marco Feliciano 1 | " F I N I T U D E "

  4. Pingback: https://blogentrenos.wordpress.com/ | " F I N I T U D E "

  5. Pingback: ENTRE NÓS… | " F I N I T U D E "

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s