Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, diz que eleição de Feliciano é ‘assunto interno’ do Congresso 4

Ministro Luiz Fux é relator de ação que questiona eleição de pastor para comissão e não fará nada para tirá-lo de lá

Ministro Luiz Fux é relator de ação que questiona eleição de pastor para comissão e não fará nada para tirá-lo de lá

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux afirmou nesta terça-feira (12/3) que a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara é “assunto interno” do Congresso. Fux foi sorteado pelo sistema eletrônico do STF para ser relator da ação de parlamentares contra a eleição de Feliciano.

Pastor da igreja Assembleia de Deus, o deputado é alvo de protestos porque, em 2011, fez declarações racistas e homofóbicas em redes sociais sobre africanos e gays. Ele é alvo de ação penal no Supremo por estelionato e de inqúerito no qual foi acusado de discriminação por frase supostamente homofóbica.

“Fala-se em judicialização das questões políticas. O que o Supremo tem que se intrometer na eleição de um membro de uma comissão do Parlamento? Então, eles provocam que o Supremo se intrometa em assuntos inerentes a atividades deles. É assunto interno deles. Escolher o presidente de uma comissão”, afirmou, antes da posse do novo presidente da OAB.

O mandado de segurança para tentar derrubar a eleição de Feliciano foi protocolado por oito deputados federais do PT , PSB e PSOL nesta terça (12/3). Eles argumentam que a sessão de votação foi irregular por ter sido secreta e por não ter sido convocada com antecedência. Além disso, afirmam que o pastor não tem legitimidade para assumir o cargo.

Fux não adiantou como nem quando decidirá sobre a ação dos deputados, mas criticou a “judicialização” da política. “A Constituição garante que qualquer lesão ou ameaça pode se recorrer à Justiça e daí então se judicializa tudo. Até aquilo que não deve ser judicializado”, disse.

O mandado de segurança é assinado pelos deputados Jean Willys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSB-SP), Nilmário Miranda (PT-MG), Domingos Dutra (PT-MA), Padre Ton (PT-RO), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Janete Pietá (PT-SP). A ação pede uma decisão até esta quarta (13/3), quando haverá a primeira sessão da comissão.

Apesar dos protestos

Apesar dos protestos, nada vai acontecer. As declarações do ministro Luiz Fux deram um banho de água fria em quem tinha a esperança de ver ocupar a cadeira de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, alguém que defendesse os direitos humanos.

  1. Pingback: Nova frente por direitos humanos será lançada na Câmara | " F I N I T U D E "

  2. Quer saber mesmo?? Naquele lugar só tem bandido, e pior, bandidos fizeram leis que defendem somente bandidos, em todos os aspectos, justamente para que a população de bem não consiga arrancar esses cretinos de lá jamais. Temops que ter uma posição dura, firme desde já, e começando por não dar credulidade a evangélicos, isto mesmo! Pessoas de outras religiões, católicos por exemplo, que votam nos evangélicos achando que pelo menos ele teria boa intenção por “louvar a deus”, estão enganados, quando evangélicos estiverem com a mão em todos os lugares, em todos os poderes, ninguém mais de outra religião terá direito algum. Católicos e outros serão pressionados até o desgaste, sem contar que vão inventar leis que podem punir com cadeias e tal quem não obedecer a lei, ou seja, ao deus deles. Querem uma teocracia evangélica onde vcs perderão todos os seus direitos? Onde nunca mais serão livres e felizes nesse Brasil? Querem??? Então vamos derrubar esses evanjegus que lá já estão e jamais permitir que outro ocupe absolutamente nenhum lugar lá em Brasília. O jeito é generalizar mesmo porque se vc der um voto de confiança para o crente, vc certamente será traido e crentes não sentem culpa dizendo que a esperteza deles engana o diabo, essa é a desculpa e vc que é um cidadão de bem se fo** mais uma vez, e a coisa continua como sempre, cretinos vencendo e pessoas de bem só faltando ir para cadeia. Pensem nisto!!! Agora só vou esperar crentes cretinos vir me rebater aqui, claro, eles odeiam e querem matar quem diz a verdade sobre eles, Vão para os seus infernos!

  3. Pingback: ENTRE NÓS… | " F I N I T U D E "

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s