Pastor Marco Feliciano não pode suspender processo no STF e pode ser preso por discriminar gays 106

Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, quer colocar na cadeia, pastor-deputado Marco Feliciano por discriminação

Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, quer colocar na cadeia, pastor-deputado Marco Feliciano por discriminação

Enquadrado pela Procuradoria Geral da República na lei que prevê crimes de preconceito de raça ou cor, em ação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), não terá direito à suspensão condicional do processo, mesmo que a legislação contemple com este benefício réus cujas imputações não superam dois anos de prisão. Isto porque ele já é réu em ação penal por estelionato e por ter sido investigado em inquérito por crime de injúria contra uma idosa, como cita denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em 30/11/2012.

“O deputado não faz jus ao benefício (da suspensão condicional)”, diz o procurador-geral no documento, obtido pelo jornal O Globo. Gurgel quer que o STF instaure a ação penal por discriminação e condene o deputado à pena de prisão e pagamento de multa. A denúncia se refere a um inquérito no STF sob a responsabilidade do ministro Marco Aurélio e cita atos de discriminação contra gays no twitter.

Gurgel entendeu que duas mensagens postadas por Feliciano tinham conteúdo discriminatório e, por isso, fez duas acusações no mesmo processo. Como não existe no Brasil lei que prevê pena por homofobia, o procurador-geral usou a lei que estipula pena de prisão para quem “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Perícia solicitada pelo procurador à Polícia Federal confirmou que as postagens no twitter, de fato, partiram da conta do deputado.

Feliciano se defende das acusações e argumenta, nos processos, “ser um pastor conhecido e respeitado em todo o país”. “Lidero um grande rebanho espiritual, contribuo cotidianamente na salvação das pessoas. Esses fatos são inverídicos, não correspondem com meu histórico pessoal”, diz. Então tá.

Informações: O Globo

  1. DE FATO A SALVAÇÃO NÃO É PARA TODOS, MUITOS PASSARÃO PELA PORTA LARGA, POR ISSO PROCURAI ENTRAR PELA PORTA ESTREITA QUE É O SENHOR JESUS, E A BÍBLIA É ACIMA DE TUDO, E TUDO QUE DIZ É VERDADE ABSOLUTA, POIS QUEM NÃO SEGUE A PALAVRA DE DEUS ACEITANDO JESUS COMO SALVADOR E SENDO CONTRA ESTE MUNDO, NÃO TERÁ SALVAÇÃO.

  2. Pingback: Nova frente por direitos humanos será lançada na Câmara | " F I N I T U D E "

  3. a minha opiniao e esta .cada um gosa por onde gosta.seja negro ,branco.lesbica ou viado.so sei diser que a bibilha condena veementemente o casamento entre duas pessoa do mesmo sexo.iai a quem devemos obedecer o homem ou a DEUS.

    • É né, pelo que eu entendii vc quer impor obediência ao seu Deus a todas as pessoa né? Sua verdade não se estende atodas as pessoas, e se ninguém está te agredindo ou prejudicando qualquer outra pessoa de qualquer formaa, ela é livre pra fazer o que ela quiser!

    • ja se percebe que cultura não é uma caracteristica sua… não sabe sequer escrever o nome do idolo que vcs tem como simbolo…como é que vc escreve? “bibilha”??? Os catolicos tem seus santos…vcs a sua “bibilhia” , são tão idólatras quanto…

    • Essa historia ja não da pra aceitar vocês fazem as suas interpretações conviniente a seus intereces mas o que é verdade pra você pode não ser pra outra pessoa sou gay vivo com meu companheiro ha 15 anos somos muito felizes e sei que Deus nos ama como somos nos aceita e por isso não conordo com seu ponto de vista .

    • na africa que e bom aquele que se declara gay eles MATAM ,SO PORQUE O PASTOR DISCORDA ESTAO JULGANDO ELE OS CRENTES DO BRASIL TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR ,ABIBLIA CONDENA A PRATICA DO HOMOSSEXUALISMO E NAO TEM CONVERSA DISACORDA DE DEUS VAI RECLAMAR COM ELE,NOS VAMOS FALAR CONTRA ESSA MALDICAO

      • Como esperar que meu país prospere, se as pessoas ainda vivem na era medieval? Que tipo de pensamento arcaico e ignorante é esse, amigo?
        Vá morar na África, já que apóia um governo absurdo como o deles. Será ótimo pra você como experiência, poder enxergar que existem tantos problemas no mundo, e você se fecha apenas à sua visão cristã limitada a um livro religioso, muito mal interpretado pelo homem.
        A bíblia diz muita coisa, além de “condenar” a homosexualiDADE, que é ignorada por pastores, padres e seus tão cegos fiéis. “Amai ao próximo como a ti mesmo” é uma das leis divinas que ninguém, e pelo visto muito menos você, segue. E não foi Jesus quem disse isso? Você deve saber, já que conhece tão bem a bíblia.
        Deus é simplesmente amor, Deus não odeia, não condena que ama, portanto, cuidado pra não ser tarde demais pra se arrepender por carregar tanto ódio no coração.
        Fique em paz.

  4. Na Boa esse Procurador esta procurando errado, tem que ir Atrás do genoíno e João Paulo que são do PT farinha do mesmo saco que esse procurador… fala serio a única coisa que o Feliciano e o Malafaia minha Vó e ate o PAPA FRANCISCO junto com todos os cristão de verdade “não aceitam Casamento de pessoas do mesmo sexo” pois isso não é um Casal veja pela logica casal é Homem e Mulher.. não existe tenho um casal de 2 meninas ou 2 meninos, Não descriminamos e nem temos preconceito somente não aceitamos, temos o livre arbítrio.. E o que os Ativista Gay estão fazendo contra o povo Evangélico é Cristofobia….

  5. Marco Feliciano, é vigarista e 171, deve ser processado, condenado e punido para que seja exemplo. Antes alguém discordar do que falo, pesquise, verifique as informações, consulte se realmente há alguma inverdade nas minhas citações senão, vejamos: Quem era o Feliciano pelos idos de 90 e início da primeira década de 2000? Ele mesmo diz que não era ninguém, era apenas um diácono que além de azedo e ranzinza, era estúpido, mal humorado e nunca estava de bem com a vida, vide youtube, procure pregações de Marco Feliciano no início de carreira etc. Qual era a renda de Feliciano e de onde veio sua fortuna? Vá dizer que foi Deus que o deu, e porque esse mesmo Deus não dá aos outros, incluindo você? Feliciano, era assalariado e ganhava um misero salário como quase todos ganham nesse país, não tinha como e não há meios de alguém fazer uma fortuna de forma tão rápida a não ser é claro, através de furtos, golpes e estelionatos; essa é a maior das especialidades de Feliciano, ludibriar, convencer e lhe passar por vítima, senão vejamos: Marco Feliciano, foi convidado para pregar numa cidadezinha no interior do Esprito Santo, Colatina, uma cidade pacata e de ritmo bem interiorano, pois bem; foi convidado para pregar e cobrou 7000 mil reais por uma noite de pregação, hotel 5 estrelas, viagens de avião, somente, de primeira classe! Depois, em seu blog, ele postou [sic] ‘Deus cumpriu com sua palavra, batizou pessoas com o espírito santo, curou muitas pessoas e dezenas aceitaram a jesus como senhor e salvador, somente o irmão W, foi quem não cumpriu sua palavra] Feliciano, usou o seu blog para envergonhar o irmão porque o irmão deu somente 6550 reais e ficou devendo o restante, Feliciano, pregava todos os dias às vezes duas, três vezes ao dia e sempre cobrou pelos seus serviços, e é esse o motivo de então pouco tempo ele ter um amontoado de dinheiro que não fazemos ideia. Deve ser investigado por estelionato sim! Há muitos que caíram na sua lábia!

    • Você votou no PT? Se sim, é no mínimo hipócrita… Sabes onde estão Genuíno e João Paulo Cunha? Pois é… Eu queria saber quanto o PSC ganhou do PT para fritar o Marco Feliciano, numa comissão que não administra recursos financeiros para que o Genuíno e Paulo Cunha assumissem as de Constituição de Justiça e de Finanças que administram milhões…

      • Sr. Rômulo, boa tarde. Eu não votei no “pt”, aliás, já num passado distante que eu descobri, o tal partido não trabalha pelos trabalhadores e desde então aderi a opinião política do saudoso e grande Drº http://www.youtube.com/watch?v=4DAgo2VlGlA abraços e bom final de semana.

      • Cara não tem como defender o “querido” Feliciano dele, fica desviando do assunto… Dane-se Pt, Genuíno, etc.! O assunto aqui é a cafajestagem desse picareta da religião!

      • Rômulo, sabe o que é bacana? É ver que o brasileiro ainda não perdeu a noção de tudo. Dê uma chance pra caras como o Feliciano ir se instalando e levando outros como ele para o governo e em breve, nem se quisermos não vamos mais ter poder para nada! Então, entre a liberdade de ser quem somos e o direito de cidadão tem que ser salvaguardado… Daí que de repente, a batata dessa corja tá assando, mas começar por Feliciano é necessário

    • Do que você falou concordo devemos tirar todos esses canalhas independente de religião, eles apenas estão copiando o que a igreja católica fazia e ainda faz, de forma indireta, ganhando terrenos públicos para os seus templos e reformas com dinheiro público.

      quanto a uma parte do texto, discordo, “Vá dizer que foi Deus que o deu, e porque esse mesmo Deus não dá aos outros, incluindo você?”

      Você e muitas pessoas incorrem nesse erro em acreditar que é Deus quem dá estes bens a ele e a outros.

      Se você lê a bíblia, em Mateus do capítulo 5 em diante, verá Jesus falando o oposto destes personagens.

      Infelizmente muitos não leem a bíblia por isso que caem com facilidade.

      Observe o texto abaixo:

      E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
      Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
      Mateus 24:4-5

      Eles não dizem “Eu sou o Cristo” literalmente, mas dizem “eu sou o ungido de Deus” que é a mesma coisa, pois Cristo significa o “ungido”.

      Portanto, concordo com você sobre esses personagens e muitos outros. Devem ser presos e devolverem o dinheiro recebido.

      Agora poderia também bater em todas as religões, principalmente na católica, com suas vendas de relíquias e promessas de pagamento de indulgências para que as familiares mortos saissem do purgatório.

      Devemos condenar todos os absurdos cometidos nas religiões, no governo tais como: mensalão do PT do DEM e todos os outros, do nepotismo, do apadrinhamento político, do kit gay (que é uma imposição de uma minoria sobre uma maioria), das leis para proteger grupinhos, do lob da grandes empresas e muitas outras coisas.

      • Nobre. Josenaldo, leia novamente meu texto e verás que eu não disse isso que você entendeu. Veja: A frase é entendida per si, porém, para você que não conseguiu entender, vou me esforçar parar explicar o que a já está explicado (rsss). Eu estava falando anteriormente sobre a maneira de como o Feliciano angariou e acumulou todos os seus bens, em meu escrito eu estava tentando através de perguntas sem respostas, deixar para que todos que lessem pensassem e chegassem a conclusão, pois bem; minha citação anterior foi [sic] (Quem era o Feliciano pelos idos de 90 e início da primeira década de 2000? Ele mesmo diz que não era ninguém, era apenas um diácono que além de azedo e ranzinza, era estúpido, mal humorado e nunca estava de bem com a vida, vide youtube, procure pregações de Marco Feliciano no início de carreira etc. Qual era a renda de Feliciano e de onde veio sua fortuna?) Daí em diante segue a citação que você mencionou “Vá dizer que foi Deus que o deu, e porque esse mesmo Deus não dá aos outros, incluindo você?” Aqui eu não defendo a famigerada teologia da prosperidade, defendida e iniciada por Kenneth Erwin Hagin e aqui deveu-se ao sr. R.R. Soares sua intensa divulgação…não quis dizer no texto o que você entendeu segundo sua frase [sic] (Josenaldo) “Você e muitas pessoas incorrem nesse erro em acreditar que é Deus quem dá estes bens a ele e a outros.”Vá der que foi Deus quem o deu..veja minha colocação, aqui não é uma afirmação, eu estou interrogando, estou questionando os leitores que em seguida questionaram a sua consciência, estou inquirindo resposta sem afirmar nada disso que você disse, pois, ao contrário eu sou contra esse pensamento de que foi Deus quem deu tudo o que o Feliciano possui, eu citei quem ele era, mencionei o art 171 do CPP, em seguida eu continuo [e porque esse mesmo Deus não dá aos outros, incluindo você] Tendo como fundamento a premissa em que o argumento está fundamentado entende-se que: Não foi Deus quem enriqueceu e deu fortuna o Feliciano, logo, [incluindo você] também não espere Deus lhe dar riquezas e fortunas! Abraços e bom final de semana.

      • Caro Josenaldo vc faz uma mistura ,o quê vc defende na verdade ?Seu texto tava indo muito bem ate vc envolver kit gay nada a ver com o assunto em palta deiche os gay em paz siga seu caminho porque você temem tanto aos gay qual a real ameaça pra você?Não consigo enchergar nós so queremos nossos dideiros respeitados sem tirar o seu que Deus é esse que vc segue ?

      • Caro Josenaldo sem essa de que estar na biblia e que a biblia condena tem muita coisa que a biblia condena e não vejo vcs defender com tanta verecidade.

      • Sr. Roberto. Os palestrantes cobram sim, mas daí é você querer igualar o doce e o salgado, é querer assemelhar o fel e o açúcar [cito] o sagrado e o profano estão infinitamente equidistantes, não há como abarcá-los num mesmo recipiente, é preciso separá-los; sacralizar o profano é profanar o sagrado; eles não andam juntos; trevas e luz cada um no seu horário de atuação e com o seu tempo de duração. O palestrante que cobra e o pagador que lhe paga é outra questão, que não é o caso do Marco Feliciano, enquanto pastor ele não pode e não deveria de cobrar, mas caso queira cobrar que ele cobre em balanças fiéis, medidas justas, todavia, não é o caso desse camarada que chega diante de títeres e num só dia leva milhares de reais por 1 hora de pregação de algo que ele considera “sagrado” isso é MERCANTILIZAR A FÉ, isso é PROFISSIONALIZAR o que não tem nada a ver com o ministério, ainda exige passagem de avião primeira classe e os melhores hotéis na cidade, quando não voltava no mesmo dia ou noite. É por isso que eles, os pastores, estão cada vez mais ricos e os demais estão cada vez mais na mesma ou na pior. Abraços bom final de semana.

  6. Cadeia nele, Procurador ! Esse senhor, que se diz pastor, usa de má fé para iludir as pessoas. Vive de “doações”, induzindo as pessoas de boa fé dar o “dízimo”. Vamos parar com essa estorção, 171, nesse país. E o objetivo deles, Procurador Roberto, é a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ! É isso q eles querem ! Vamos parar agora com eles !!!

  7. Espero que quando esta onda anti-feliciano terminar, o povo continue se mobilizando contra outros políticos de postura questionável ou mesmo já condenados por crimes diversos, mas que continuam em seus cargos públicos rindo da nossa cara.

  8. MARCOS FELICIANO estamos juntos sei q vc ñ é racista, tem um bando de desocupado q fica digredindo sua imagem, oq importa é o vc é e ñ oq dizem, eles são assim MSM procuram de todas as formas acabar com a sociedade brasileira, confie em DEUS COLOQUE ELE COMO SEU ESCUDO.

  9. Compareça a mais este ato de CIDADANIA E CONFRATERNIZAÇÃO!!

    [Local] – Esquina da Avenida Paulista e Consolação (metrôs Paulista e Consolação) , as 14:00

    Em resposta à permanência do deputado Marco Feliciano na presidência da CDHM, não nos resta alternativa: estaremos novamente nas ruas do País exigindo nossos direitos!

  10. Prendem Jose genuíno Dirceu pedro henry e outros corruptos AXO que vc tem mais oque fazer pegue bandidos de calorins branco vão trabalhar cambada ,

    • Olha outro querendo desviar do assunto. Deve ter dado seu dinheirinho para o pastor picareta em questão e agora não quer crer que fez papel de otário.

  11. O cara tem três processos e ainda é deputado???? no Brasil mata-se uma mulher a cada duas horas e o cara ta preocupado em descriminar gays!!! esse tipo de religioso tem q sumir e aparecer alguém que fale de amor.

    • tb existe pedofilia, roubos, assassinatos, estupros, etc. Se vc quer se ocupar de uma coisa só, vai ignorar os outros? Violencia independente do resultado deve ser contida e evitada. Homofobia gera violencia tb. Ignorar só porque não o afeta (vai saber se não…) é – no minimo – falta de civilidade e consciencia.

  12. CADA UM COLHE O QUE PLANTA E O DELE JA TA AMADURENCENDO JA,,QUERO VER VC RENUNCIAR SEU FILHO DA PUTA..AI VC NÃO VAI FICAR MEMSO, PQ O BRASIL NÃO VAI DEIXAR

    • Deus nao criou o homem pra ser gay e sim pra ser macho e todos os que sao contra o marcos feliciano,o e gay ou esta pensando em ser que esses vagabudos que auer fazer do brasil um pais de gay possa criar carater e virar homem ,eu estou com o pastor marcos feliciano que os homens do brasil possa honrrar a s caussaa que vestem e apoiar o marcos feliciano,vam persequir os corruptos do congresso e nao ele ,virem homem a corda povo brasileiro nao vamos deixar o nosso pais se transformar em um pais de gays lesbicas ,sodoma e gomorra nao ,porque foram queimadas com fogo e enxofre povo brasileiro acordaaaaaaaaaaaaaaaa.

    • QUEM DISSEMINA ÓDIO, PRECONCEITO E INTOLERÂNCIA POR ONDE PASSA E PROMOVE PERSEGUIÇÃO ÀS MINORIAS, QUER COLHER O QUÊ EM TROCA?? EM QUALQUER PAÍS DECENTE ESSE TIPINHO JÁ ESTARIA PRESO.. DEFENDER ESSE DEBILÓIDE É PASSAR RECIBO DE IGNORÂNCIA…

  13. Você é contra, tudo bem, discriminar é outra coisa, ele falou uma das coisas mais absurdas, Que AIDS é o câncer gay, que é doença de gay e é culpa dos bissexuais os heteros terem essa doença, disse que a união homoafetiva leva ao odio( isso é opinião dele mas o que leva ao odio é preconceito ), ter opinião é uma coisa, dizer eu não gosto de gays, não concordo com a união homoafetiva, não gosto de negros por exemplo, ele tem total direito de achar mas ele DEVE aceitar, e DEVE RESPEITAR do mesmo jeito que homossexuais e negros DEVEM aceitado e DEVE respeitado… Mas um presidente dos Direitos Humanos, PRINCIPALMENTE deve ser imparcial e suas crenças religiosas devem ser deixadas de lado em uma área como a CDHM, ele deve defender todos os direitos dos que tem e dar direitos aos que não tem, coisa que suas declarações mostram que ele é totalmente imparcial

    • OFENDER E PERSEGUIR AS MINORIAS E FAZER ISSO EM PÚBLICO É CRIME!! EM QUALQUER PAÍS QUE SE PREZE ESSE TIPINHO JÁ ESTARIA PRESO!! QUALQUER UM TEM O DIREITO DE SER IDIOTA, MAS NÃO TEM DIREITO DE QUERER CONTAMINAR TODA A SOCIEDADE COM A SUA IDIOTICE!!

  14. Pingback: Pastor Marco Feliciano não pode suspender processo no STF e pode ser preso por discriminar gays | " F I N I T U D E "

  15. Agora os defensores dos projetos de criminalizar suposta ‘homofobia’ vão enxer a boca pra falar, mas já há leis pra condenar o preconceito e a discriminação, e qualquer projeto pra incrementar essa proteção já existente configura uma proteção que só se dá a deficientes e pessoas que tem algum tipo de problema.
    Até onde sei, homossexual é completamente normal e a lei já está na nossa constituição desde 88.

    E outra coisa, se há algo próximo de homofobia é uma doença psiquiátrica e, portanto, todos os que praticarem, não podem ser penalizados por suas ações.

    Esse pessoal que quer projeto de lei e quer estatuto e etc (todas as coisas que já existem inclusive) tem que estudar e aprender sobre os direitos que já tem, não ficar pedindo tratamento especial.
    Você homossexual que tem consciência dos seus direitos e que sabe que esses tratamentos são ridículos vai entender o que eu estou falando. Não se submetam a serem fanáticos por deputados X ou Y e bancadas na câmara que defendem grupos pois estes são inteiramente políticos e o fanatismo deles é tão ou até mais doentio do que o da bancada religiosa. E o resultado do trabalho deles na sociedade é ainda menor, pois passam muito tempo em discussões que não tem nenhum objetivo e trabalhando projetos de lei que são ridículamente redundantes e resultado da falta de conhecimento que esses representantes tem do ordenamento jurídico do país.

      • A mesma liberdade que vale para você exercer a sua opção sexual, ou condição, dependendo do ponto de vista, vale para eu ter a opinião que eu quiser.
        A ala de comentários é supostamente para ser um lugar de debate e discussão e não de agressão gratuita, e eu te prometo que se tu me mostrar o que eu escrevi de bobagem eu me retratarei.

        Mas se for pra ficar xingando na ignorância tu só provas o quanto são realmente limitadas a visão de mundo e a razão de quem defende estes tratamentos especiais que nem idosos e crianças recebem no Brasil, mas que, por alguma razão, há classes de seres humanos completamente normais chorando por isso.

      • Lucas Homofobia não é disturbio psiquiatrico (se é qual o CID que se encontra?).Onde você tirou esta asneira meu caro?Do discurso dissimulado do também homofóbico Silas Malafaia?

    • Pessoas morrem a pauladas e pedras exclusivamente por serem gays. Isso merece uma lei específica, que as proteja deste exato tipo de violência. Se você não enxerga isso, desculpe, mas você é um ser humano ruim.

      • A constituição federal tem leis que defendem contra a discriminação, e que pregam a dignidade, o direito à vida e tudo mais.
        E temos leis que defendem as pessoas de agressão física.

        Não há necessidade pra uma lei específica, o que é necessário é uma conscientização social e isso leva tempo. Veja por exemplo o caso dos afro-descendentes, mesmo com leis eles sofreram preconceito por algum tempo mas o que atenuou e muito o problema da discriminação foi a conscientização e a evolução natural da sociedade como um todo.

        A lei específica pra certas minorias gera mais conflito e ainda mais relação de ódio, somos todos seres humanos e todos temos os mesmos direitos.

      • Todo medo de um comportamento que é natural e que nasce com o ser humano é uma doença, não precisa ser reconhecida formalmente. Eu pelo menos acho que quem considera coisas como sexualidade, ideologia política, time de futebol, raça e etc. mais importantes do que o fato de serem todos seres humanos é completamente doente.

      • Se o Sr Lucas for a um estadio de futebol num jogo do corinthians e gritar bem alto: “EU SOU GAY”, vai entender o porque da lei. Faça o teste, se sobreviver, daremos algum credito ao Sr…

    • “Você homossexual que tem consciência dos seus direitos e que sabe que esses tratamentos são ridículos vai entender o que eu estou falando”. Sou homossexual e é justamente porque sei da minha falta de direitos iguais que estou lutando por uma lei própria para a homofobia. Não é tratamento especial, na nossa sociedade somos vistos como escória, somos o bode espiatório para qualquer coisa ruim, e vc fala de “tratamento especial”?

      • Tratamento especial sim, pois há leis cubrindo a discriminação, há leis cubrindo a agressão e a violência.
        Somos todos seres humanos e somos todos iguais nisso, e diferenças como a sexualidade assim como a raça e qualquer outra característica de religião são apenas características e não nos tornam mais ou menos seres humanos.

        E, como os exemplos tentados em outros locais, essas leis de proteção a certas classes geralmente só geram ainda mais discriminação e ódio.

        A solução é a reeducação popular, não uma lei especial, pois todos somos seres humanos.

        A agressão e a discriminação não se torna maior ou menor de acordo com quem é ofendido, e sim de acordo com a intensidade. E já existem sim leis pra discriminação.

    • PARA IDIOTAS COMO VOCÊ, DIREITOS IGUAIS É PRIVILÉGIO E DISCRIMINAÇÃO É MERA “SUPOSIÇÃO”!! VOCÊ É QUE DEVERIA ESTUDAR UM POUCO MAIS ANTES DE FALAR ASNEIRAS!! DIZER QUE EXISTE ALGUMA BUSCA POR TRATAMENTO ESPECIAL É ARGUMENTO MALDOSO DE GENTALHA IGNORANTE COMO VOCÊ. QUERIA VER SE VOCÊ TIVESSE QUE CONQUISTAR O DIREITO LEGAL DE PROIBIR QUE A SUA HÉTEROSSEXUALIDADE FOSSE TRATADA POR PSICÓLOGOS COMO DOENÇA, SE VOCÊ IRIA ACHAR QUE ISSO É ALGUM PRIVILÉGIO, ISSO SÓ PRA CITAR UM ÚNICO EXEMPLO!! E DE QUE ADIANTA DIREITOS LEGAIS SE A CADA DIA APARECE NESSE MALDITO CONGRESSO UM NOVO DEPUTADO ELEITO COM A AJUDA DO CAPETA PARA PERSEGUIR E SE PROMOVER ÀS CUSTAS DE OFENDER AS MINORIAS SÓ PRA PUXAR O SACO DAS MAIORIAS??!! E PRA DIZER QUE AS LEIS VIGENTES SÓ SERVEM PRAS MAIORIAS E QUEM QUER SER DIFERENTE QUE SE ENQUADRE!!! VEJA PRIMEIRO QUEM COMEÇA COM AS OFENSAS, NEGAÇÃO DE DIREITOS E PERSEGUIÇÃO E QUEM TEM QUE ESTAR SEMPRE NA DEFENSIVA PRA TER SEUS DIREITOS MAIS BÁSICOS RESPEITADOS!! LUTA POR PRIVILÉGIOS NÃO EXISTE, ISSO É CONVERSA DE GENTE SAFADA PRA ENGANAR GENTE TROUXA E IGUALMENTE MAU INTENCIONADA!!

      • Eu acho que a lei plana simplesmente já engloba todos os tipos de discriminação. Não acho necessário uma lei especial, simplesmente que se passe a fazer uso das existentes.
        Eu não sou ignorante e eu acho realmente triste haver gente que considera orientação/opção sexual como doença sendo que é natural de cada um e não faz um mais ou menos humano do que outro.
        Há leis pra aplacar as ofensas, a perseguição e não é legal a negação de direitos então se você sofre com isso você tem todo o direito de entrar com um processo na justiça contra quem te agride.

    • Oi Lucas,
      Na verdade foi as duas coisas. A lei e a reeducação, sendo que ainda hoje ainda temos discriminação por raça, gênero e regionalidade, mesmo com estas duas ações.
      Te convido a procurar o PL122/06, também chamada de “lei anti-homofobia”, que na verdade é apenas uma alteração da lei 7166/89, lei contra a discriminação (não apenas a agressão, mas a expulsão de locais públicos, perda de vagas de emprego, etc). Tudo o que este projeto de lei faz é incluir, na referida lei, outros tipos de discriminação além dos de raça, etnia, gênero, região nacional e orientação religiosa, como já estão previstos na lei original. Entre os tipos de discriminação incluídos estão a orientação sexual e a identidade de gênero. Ou seja, ao contrário do que você está dizendo, e que muita gente pensa (eu também pensava assim antes de ler as leis acima) a lei, até o momento, não prevê crimes de preconceito contra homossexuais e é exatamente isso que esta lei se propõe a fazer.
      Grande abraço!

      • Mas aí que está, não há lei específica mas há como norma na constituição. Não precisa dizer explícitamente quando se fala de discriminação pois a matéria da lei subjetivamente inclui todos os tipos de discriminação.

        O medo é que se crie outra lei completamente desbalanceada, como foi com a Maria da Penha, que tem hoje seu principal uso como moeda de troca em brigas e etc e que só serve de chantagem, e essa lei contra a discriminação vire pretexto judicial pra todo e qualquer conflito envolvendo um homossexual, este é o medo de todo mundo que entende um pouco de direito e sociologia. Mas, sinceramente, eu não conheço muito dessa lei e se for o que você me disse eu até torço pra que se concretize.

      • Oi Lucas,
        Na verdade a lei precisa ser explícita sim. No caso da lei que você trouxe a baila, apesar de não ter relação direta com a discussão, por exemplo, os índices de violência contra a mulher caíram consideravelmente desde que ela foi aprovada, mas mesmo assim muitas mulheres ainda apanham dos maridos ou são mortas porque se entende subjetivamente que “em briga de marido e mulher não se mete a colher”.
        Pela sua fala vejo que você ainda não leu as leis que citei antes, então volto a te convidar a lê-las e tente ver onde estão os pontos onde estas leis dão qualquer tipo de privilégio a uma minoria como você e outros defendem.
        Grande abraço!

  16. CRENTES RELINCHAM ESTAREM MUITO RICOS E DESPREZAM DOIS MILHÕES DE REAIS DE “OFERTA”.

    James Randi, para quem não conhece, pesquise, haja vista que tem uma Fundação que leva o seu nome, que oferece, em dinheiro sonante que está depositado em Banco dos EEUU, UM MILHÃO DE DÓLARES para qualquer pessoa que DEMONSTRAR QUALQUER AÇÃO DO SOBRENATURAL, a partir da inércia, em ambiente controlado. Acho engraçado que Silas dick vigarista Malafaia, Marco inFeliciano, senador magno falta caráter, nem LADROMIRO $andiabo ou sua quenga bisca franlkenstéia, nem o casal RENASCER DA LAVAGEM DE DOLARES NA BÍBLIA, nem o RATO ESTELIONATÁRIO $oare$ e nem religiosos nenhum, nem espírita, nem mago, nem pastor, NEM PAPA, disposto a ir reclamar a GRANA ALTA, levando, a tiracolo, UM SÓ DEFICIENTE FÍSICO MILAGRADO ou ação beneficente da toalhinha mágica SÊ TU UMA BESTA! Por que será que nenhum cristão se interessa por quase DOIS MILHÕES de REAIS (R$ 2.000.000,00), vivinhos? Depois querem que eu acredite no divino sobrenatural curandeiro? Ahhhh! ME POUPE! Vão todos os crentes embrulhões à MERDA.

    • Caput do Art. 5º da constituição . “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade….”

      Muita gente não entende o uso do termo igualdade empregado na constituição. O Estado brasileiro garante a igualdade por um mecanismo onde os desiguais são tratados de forma desigual. Por isso o governo concede, em tese, bolsa alimentação aos pobres e somente a esses… Não haveria razão para o rico ser tratado igual… O mesmo cabe para bolsas universitárias e demais ajudas que o governo concede aos desfavorecidos… O país deve garantir que todos alcancem os direitos preesentes na constituição… É por essa razão que a luta dos movimeentos minoritários é valida… Eles não podem ter tratamento igual pois estão submetidos a violência condicionada por sua condição sexual. O Estado deve garantir, assim, que mecanismos que protejam o direito dessas minorias.

    • Acho que você é um imbecil de merda, preconceituoso e filho do cão!!! É isso que eu acho! Vá se converter seu cara de bosta.

      • Uma coisa que a sra nao sabe, talvez por nao ter cultura suficiente (vê-se pelas palavras que usa) é que uma pessoa com conhecimento e cultura não pode se converter num imbecil tão facilmente como a sra conseguiu… e se converter para que? para ser preconceituoso e otário pagando dizimo para sustentar o luxo de pilantras enquanto a sra só tem um ovo na geladeira? Tenho uma sugestão: que tal uma caça as bruxas, como nos tempos em que a sra deveria estar vivendo? Mas lembre-se: nem todo homossexual é uma bichinha fragil e pode acabar se defendendo MUITO BEM… E parem de usar luz eletrica: vivam no tempo em que vcs estão, usem lampiões!

    • Oi Ricardo,
      Acho que não devemos nos deixar descer ao nível de pessoas como Feliciano, Malafaia e Bolsonaro generalizando as pessoas e agindo com preconceito. Muitos evangélicos são contra estas pessoas e possuem obras sociais verdadeiras que ajudam os necessitados. Tenho contato com um pastor que ajuda viciados em Crack através de uma abordagem de acolhimento e compreensão, algo bem mais cristão do que a postura dessas pessoas supracitadas.
      Grande Abraço!

  17. Acho q aos poucos a ordem juridica está sendo retomada.Obrigado Ministro! Enquadre sim este “cidadão”, antes q ele fomente mais desavenças religiosas. Para gente deste tipo cadeia é pouco! O mandato, o diploma dele tem q ser cassado. CASSADO!!!!!!!!!

    • Mas aí que está, para os afro-descendentes não foi feita lei parecida, e a reeducação social foi o que realmente exterminou o preconceito, não seria esse um caminho muito melhor do que uma lei que apenas causaria mais conflito gerado pela frustração dos outros que se sentiriam desfavorecidos?

      • Se o Sr Lucas for a um estadio de futebol num jogo do corinthians e gritar bem alto: “EU SOU GAY”, vai entender o porque da lei. Faça o teste, se sobreviver, daremos algum credito ao Sr…

      • Reeducação social não exterminou o preconceito contra os negros nem contra os nordestinos. O que A LEI fez foi fazer com que as agressões, fisicas, emocionais e profissionais parassem. Ofendeu ou maltratou um negro ou nordestino: cadeia. Não foi nenhum exclçarecimento que resolveu isso. Assim como o senhor não está querendo ser exclarecido, só a força da lei pode conter esse tipo de atitude.

  18. Lugar de pastor é rebanhado ovelhas e as pessoas que se deixam levar por pastores tem cérebro de ovelha Dolly. Tenho refugio de tanta ignorância que parte destes defensores de Deus. E que Deus é esse que não sega estes impostores da fé. Que m. de país atrasado.

  19. Que esse pastor é mais perigoso do que parece e cabe ao governo evitar uma tragédia no país. Ele age como um psicopata e isso é perigoso para uma sociedade. Faz e não assume o erro e ainda diz ser perseguido.

    • Tudo bem se ele está errado tem que ser punido mesmo, agora é seguinte, fazer piadas com o nome de Deus ou da santíssima trindade é liberdade de expressão, agora ser contra o homossexualismo virou crime pra pena de morte agora?

      • amiguinho, nem deus e nem santíssima trindade nenhuma são cidadãos, ok? são entidades, ou divindades, ou sei lá que raios, em que as pessoas podem acreditar ou não! de deus eu posso falar mal à vontade, não posso é cercear a liberdade de acreditar de ninguém. como também não posso cercear o direito das pessoas de serem como são e/ou querem ser, nem discriminar por cor, credo, naturalidade, orientação sexual e tudo o mais!

        a

      • Se deus é todo poderoso, que ele faça sua própria justiça. E homossexualismo VIRGULA! Você não fez nada que prove que homossexualidade seja doença.

      • Oi Marcos,
        Na verdade, fazer piadas com preconceitos ainda é um tema muito controverso, pois o humor, principalmente em nosso país, tem muito a ver com o preconceito, seja de raça, sexo, credo ou orientação sexual.
        Te convido a procurar um documentário no youtube chamado “O Riso dos Outros” que versa muito sobre este tema.
        Abração!

      • Quantos ateus são necessários para trocar uma lampada? 3 ateus,um segura a escada,um troca a lampâda e o outro tira fotos e filma para mandar pro crente para falar que não foi deus que trocou.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s