Dilma deve explicar gasto de R$ 325 mil em hotel durante viagem para ver o papa em Roma Resposta

Dilma

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) formalizou nesta segunda-feira pedido de informações sobre os gastos da comitiva presidencial enviada para acompanhar a missa de entronização do papa Francisco. O senador protocolou na Mesa do Senado requerimento de informações sobre essas despesas ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Entre os questionamentos formulados por Dias para a presidência estão o número de pessoas que acompanharam a presidenta Dilma Rousseff na viagem, com cargos e nomes das pessoas; a missão de cada integrante da comitiva e o custo global da viagem.

O senador também questiona por que a comitiva não se hospedou na embaixada do Brasil em Roma ou no Vaticano. Dias ainda quer saber quantos apartamentos foram reservados para a comitiva em Roma e a que custo; os gastos com alimentação; quantas aeronaves oficiais foram utilizadas na viagem e a que custo, além de passagens em companhias aéreas; se houve gasto em cartões de crédito corporativo; e qual a origem dos recursos.

Em sua justificativa pelo pedido, Álvaro Dias aponta reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” que apontou que a comitiva presidencial gastou R$ 325 mil em hospedagem para a viagem. Segundo a reportagem, o Itamaraty divulgou nota afirmando que a comitiva e a equipe técnica ficaram hospedadas no hotel Westin Excelsior, enquanto a equipe de apoio hospedou-se no hotel Parco dei Principi.

Fonte: O Globo

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s