Pastor americano proíbe casamentos até que gays também possam se casar Resposta

Enquanto o governo do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, não aprovar a lei que reconhece o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, nenhum casal heterossexual irá se casar na igreja Green Street United Methodist que fica na cidade de Winston-Salem.

A decisão é do pastor Kelly Carpenter que é favorável à união entre pessoas do mesmo sexo.

“Na igreja Green Street, consideramos que as pessoas do mesmo sexo que estão comprometidas numa relação não são menos sagradas para nós e para a nossa comunidade”, disse ele em um comunicado segundo informou o site da revista Salon.

Para Carpenter os homossexuais precisam ter seus direitos resguardados e não devem ser tratados com indiferença dentro das igrejas. “Consideramos que os homossexuais são dignos de receber os santos sacramentos do casamento. Rejeitamos qualquer noção que os torne cidadãos de segunda classe no Reino de Deus.”

No mesmo texto o pastor metodista mandou um recado para as igrejas da Carolina do Norte pedindo para que elas acolham de forma tolerante os casais gays. “Os casais que assumem um compromisso têm necessidade de uma comunidade que os apoiem e ajudem a crescer na fé e no amor”.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s