Banda Calypso envia nota tentando se esclarecer após declarações homofóbicas de Joelma Mendes 8

Joelma Mendes alisando um macho

Joelma Mendes alisando um macho

Nesta segunda-feira (1/4), a Banda Calypso enviou nota de esclarecimento sobre as declarações homofóbicas que a vocalista, Joelma Mendes, deu à Revista Época. A nota assinada pela MC3 Produções Artísticas e a Great Assessoria, empresas que assessoram o grupo diz que as declarações publicadas na entrevistas foram distorcidas. “Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma”.

+ Sobre Feliciano e Joelma

+ Devemos estar atentos ao que de fato importa

 

+ E agora, joelmetes?

 

As declarações homofóbicas que Joelma Mendes deu à Época continuam gerando burburinho no meio artístico. Milhares de internautas e blogueiros protestaram, inclusive artistas soltaram notas de repúdio.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

“A MC3 Produções Artísticas e a Great Assessoria, empresas que empresariam e assessoram, respectivamente, a cantora Joelma, esclarecem:

Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma.

Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico.

Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor.

  1. Mas nem a assessoria antes de emitir a nota estudou muito, pois utilizou a seguinte frase: “dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual”

  2. Estão julgando ela sem conhece-la primeiramente, assim como fazem conosco que somos homossexuais, talvez não teria sido mesmo a intenção dela, todos temos direito a liberdade de expressão é claro, mas o repeito pelo o que o outro é ou pelo o que se faz deve-se até um mendigo, não vi desrespeito na entrevista, homofobia é crime obviamente, não creio que não foi homofobia da parte dela, pois a convivência com amigos gays é grande, talvez interpretamos o que na verdade é só a opinião dela mediante a religião e princípios que carrega ao decorrer da vida que levou, mas até pelo o que eu vi e li até agora ela foi criada sem as devidas informações necessárias para falar sobre o assunto, apesar de conviver com uma profissão que esteja super ligada ao meio gay, a religião que ela optou por seguir NÃO ACEITA, NÃO ENTENDE e NÃO RESPEITA a diversidade, um vídeo anterior a isso tudo mostra claramente o repudio que ela tem contra a condição sexual de um individuo homossexual, por ela ter amigos e conviver com algo que a faça ganhar muito dinheiro ela deveria procurar estudar o assunto para ENTENDER antes de abrir a boca.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s